quarta-feira, 28 de maio de 2014

Seleção Brasileira – Por enquanto, palavras...



A Comissão Técnica da Seleção Brasileira, através do coordenador técnico Parreira e do técnico Felipão, este sempre otimista em relação às perspectivas de seu trabalho, o que é absolutamente correto, tenta criar um clima bem favorável para o Futebol brasileiro. Agora estão extrapolando.  Há exageros. Nós, como críticos, que acompanhamos mais o Futebol ou que evidenciamos o dia a dia da bola, como diz o técnico Adílson Batista, precisamos estar seguros de que  o Brasil vai enfrentar talvez a pior de suas Copas. O fato dela ser no Brasil só cria mais absolutos, quando na realidade deveria ser um ponto positivo. O torcedor brasileiro é muito exigente, principalmente com a Seleção Brasileira. Não está nem aí pelo fato da disputa ser no País. Ele quer ver é futebol e se ele não vier na medida certa, com certeza, tome vaia. A história não nega.

Vejo ainda como grau de dificuldade o fato do Brasil ter uma seleção sem a qualidade técnica de outras épocas e, ainda, inexperiente em termos de Mundiais. Em outras épocas, saímos daqui por baixo e voltamos com o caneco, mas tínhamos jogadores para dar o respaldo e era possível acreditar mesmo diante do descrédito. Os nomes são fartos. Dá para encher um caminhão: Ronaldo Fenômeno, Romário, Pelé, Gerson, Tostão, Carlos Alberto, Jairzinho, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Taffarell, Newton Santos, Didi, Garrincha, Rivelino etc. Há muitos outros. Vejam que eu não citei nenhum técnico. É só observamos a capacidade técnica de cada um de nossos atletas e campeões, aliadas a experiência, para sabermos porque chegamos a glória. Tínhamos  qualidade. E agora? É só suposições ou o imponderável, como Tostão escreveu hoje no jornal o Tempo.

O Brasil tem de esperar o melhor, mas a cada dia fica mais difícil esperar a alegria da vitória, também pela revolta do povo com relação aos altos investimentos para a competição e a qualidade dos serviços que nos são oferecidos.  O padrão Fifa trouxe uma indignação.  Por enquanto, apenas acreditar nos sonhos daqueles que mais diretamente precisam desta vitória. Os homens do poder.

Jogos Olímpicos

As notícias ou boatos continuam pipocando. A última: Chicago, nos Estados Unidos, também está sendo consultada para ser sede dos Jogos Olímpicos. A cada dia, o Brasil, por falta de responsabilidade de nossa gente, vai perdendo aquele que seria o nosso maior espetáculo.





    

Um comentário:

  1. Hoje é o primeiro coletivo ou jogo treino. Vamos aguardar

    ResponderExcluir