domingo, 26 de julho de 2015

Aviso para Luxemburgo. Cota de sofrimento tem limite



Claro que o torcedor cruzeirense está mais do que incomodado com a situação atual. Quinze jogos no Brasileiro, apenas cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. Por incrível que pareça, o que foi sempre o diferencial do time, um ataque arrasador, fez apenas 13 gols. Um clube da grandeza celeste, que é o dono dos dois últimos títulos da competição, não pode aceitar tudo como normal. Ou apenas mais uma turbulência. Em outras circunstâncias, a derrota de hoje (26-07) para o São Paulo por 1 a  0, seria um resultado mais do que normal. Não agora. Complicadíssimo pelo passado recente e ainda porque tem uma sequência temerosa pelas suas limitações (Sport e Palmeiras). Luxemburgo, que já está projetando o Cruzeiro 2016, tem de ficar mais ligado. Se possível, buscar a força do além para sobreviver. Nem mesmo o discurso de que no futebol há as cotas de sofrimento para se atingir o ideal,  vai colar, com mais duas derrotas. O barco pode afundar de vez. Vi o Cruzeiro até um pouco melhor no Morumbi, mas vacilou no lance do gol, por falta de marcação. A defesa ficou assistindo a manobra Tricolor. Custou caro para Ceará que nem voltou para o segundo tempo. Mas é importante que cada um faça sua análise do que foi o jogo. Tenho a minha: o São Paulo foi superior e mereceu a vitória.  Esta é a questão.

O Fluminense perde. O Corinthians empata e o líder agradece. É mais uma rodada do Brasileiro.   

3 comentários:

  1. É bater na mesma tecla. O time do Cruzeiro deste ano, mostrou ser um junta junta muito mal planejado. E nem precisa usar a desculpa de falta de dinheiro. Isso independe do dinheiro, faltou o mínimo de planejamento, de visão e estratégia. Nao seria necessário ganhar o titulo. Mas pelo menos ter um time competitivo. O jogo de ontem foi ridículo, tamanha a má vontade do time em campo. Perdeu todas as divididas. Sempre correndo atrás dos jogadores do SPFC, uma falta de sintonia de jogadores que estão juntos a mais de um ano. Nao sei se é um boicote a diretoria, ao técnico ou algo assim, mas fica claro que o time esta abaixo da linha do razoável. Cada rodada que passa dica mais claro que os responsáveis pelo bicampeonato nao estão mais na Toca. O que sobrou la foram os coadjuvantes e os come quietos. Que por sinal quando foram chamados a atuar, mostram sua competência, a mesma que esta em campo hoje. Agora é rezar e esperar as 9 vitorias para na cair.

    ResponderExcluir
  2. Frederico
    Foi resumir tudo da seguinte forma: faltou concentração. Sem ela, não se ganha jogo. Faltou organização. Ficou claro que cada um queria resolver de sua forma. Não ganha jogo e a cada dia estou mais seguro de que o Cruzeiro não perde em qualidade técnica para os outros. Nosso futebol está mesmo nível, com raras exceções

    ResponderExcluir
  3. Vou definir o time do Cruzeiro de ontem, contra o São Paulo, em 3 palavras:
    MEDIOCRE, VERGONHOSO E COVARDE.
    Já o treinador, continua persistindo no erro de escalacão. Será que o Leo e pior que o Paulo André, será que o Mike é pior que o Ceará, será que o Arrascaeta é pior que o william bigode e o Damião. O time já é horroroso e ainda o treinador não sabe escalar, aí meu amigo: é só JESUS na causa.
    Quanto a diretoria, no ano 2015, fica evidente as lambanças, as lorotas das contratações e a Miopia de não enxergar o óbvio. O senhor presidente acha que o time passa por uma má fase, será que ele vai continuar com o mesmo pensamento quando chegar o fim do campeonato e o Cruzeiro for rebaixado ?

    ResponderExcluir