domingo, 19 de julho de 2015

Torcida celeste envergonhada



                                          
                                    
                        O torcedor cruzeirense não esperava 2015 com tantas decepções
Em condições normais, o Cruzeiro passaria pelo Avaí com uma goleada. Mas seu futebol atual permite aumentar a confiança do adversário, independente do local da partida. A Chapecoense veio ao Mineirão e aplicou aquele 1 a 0 que dói até agora. Hoje (19-07) foi à vez do Avaí também dar o seu golpe, com o empate por 1 a 1, em BH, pela 14ª rodada do Brasileiro. O trauma aumenta pelo fato de que quanto mais fraco o adversário, o time celeste apresenta maiores dificuldades.  Não consegue se dar bem, limitando-se as arrancadas de Marinho e de Marcos Vinícius, este autor do gol de hoje, e se complica na marcação quando há os contra-ataques. Os catarinenses exploraram o lado direito do ataque em cima de Fabrício. Foi outro vexame. O pior é o que o mundo da bola condena há alguns anos a prática de jogar com o centro avante fixo na área, com limitações técnicas. O time todo tem de se mover. Se não há técnica, como a maioria das equipes, é necessário explorar a velocidade e as movimentações para fugir das marcações. Foi só Leandro Damião entrar no lugar de Joel machucado, e que também não é lá estas coisas, para o barco afundar. Foi xingamento para todo lado. Não escapou ninguém. Triste realidade para quem há um ano estava na glória, voando e deixando os adversários boquiabertos.  Pior é a sequência pela frente: São Paulo e Sport, fora e, Palmeiras, no Mineirão. O cruzeirense pode ficar ainda mais envergonhado. 
               

8 comentários:

  1. Aquele que prometia, o final de semana acabou sendo um verdadeiro um desastre para o futebol mineiro,

    ResponderExcluir
  2. O que estão fazendo com o Guilherme é sacanagem. Colocar o Carlos em campo e deixar do Guilherme no banco é brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. Fora Gilvan. Nunca teve, tem ou terá reinado na Toca. É uma trapalhada.

    ResponderExcluir
  4. Além de ruim está com uma falta de sorte...que tá danado !!!!!

    ResponderExcluir
  5. O time do Cruzeiro alem de estar jogando mal, esta sendo mal escalado. E o pior, ate as substituições estão indo de mal a pior. Não tem explicação um time jogar tão mal. Talvez ate tenha, com a limitação tecnica e tática do time. Mas é incrível se compararmos o time com outros, por exemplo o Fluminense, vemos que temos um time superior individualmente. Porem perdemos na vontade de vencer e na intensidade. E esta palavra da moda "intensidade" falta ao time desde o segundo semestre do ano passado. Infelizmente faltou tudo este ano, inclusive vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Melane!
    Semanas atrás escrevi aqui que quando o Damião e o willian bigode estão em campo o Cruzeiro muda do vinho para água (vira preza fácil). Não quero aqui crucificar ou achar um culpado, mas o Luxemburgo continua insistindo com esses dois jogadores.
    o Cruzeiro não tem o pior time do campeonato, mas se continuar escalando mal vamos brigar para não cair.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo tem razão, principalmente em relação ao Damião.Concordo que há times muito, mas muito piores. Conheço bem o Luxemburgo. Ele vai trabalhar para conseguir um bom resultado lá fora e no Mineirão quebrar essa de perder pontos para times que não estão disputando nada.

    ResponderExcluir
  8. Frederico também tem razão em suas colocações. Apenas achei algumas exageradas, como dizer que desde o ano passado o Cruzeiro perdeu a intensidade. Como se derrubou o Santos na Vila Belmiro e o Grêmio em Porto Alegre na reta final do Brasileiro?

    ResponderExcluir