quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O Esporte como pauta principal



Encontro da Fume

No último fim de semana, vários ex-atletas e dirigentes da Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume) se reuniram em Belo Horizonte, lembrando momentos históricos dos JUBs (jogos Universitários do Brasil), JUBH (Jogos de BH) e, ainda, viagens internacionais, como três vezes a Israel. A Fume quer voltar a ser atuante como nas décadas de 70 e 80, quando seus dirigentes eram convocados para reuniões no Palácio da Liberdade com o objetivo de determinar novos caminhos para o esporte.



Handebol em alta

Um dos esportes mais bem disputados na base em Minas Gerais tem sido o handebol, com o Colégio Santo Agostinho e Colégio Nossa Senhora das Dores fazendo as finais do Campeonato Mineiro, Copa Minas e Colegial de BH. Na última decisão entre eles (sub-12), o Santo Agostinho venceu por 25 a 17 e conquistou o título Mineiro. Destaques: pelo Santo Agostinho, Bárbara, filha do jornalista Antônio Melane; Júlia, do ex-jogador Marcos Paulo e da ex-atleta de Vôlei, Renata; e Ana Clara Rolla.. Do Nossa Senhora das Dores, Mariana (nº 3), sobrinha de nada menos um dos maiores talentos de toda a história do futebol mineiro: José Reinaldo de Lima.




Consciência Negra

Dentro das comemorações da Semana da Consciência Negra, o Vereador Pelé do Vôlei, ex-atleta de Vôlei de diversos times, entre a Seleção Brasileira, homenageou 28 representantes e lideranças do Estado de Minas Gerais que atuam no relevante trabalho de promoção da igualdade racial. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, em plenário lotado e a participação de várias autoridades, entre elas, o prefeito da capital, Márcio Lacerda.Eu, um dos homenageados, sinto-me honrado em poder a cada dia representar a imprensa mineira e por defender direitos ligados a negritude brasileira. Um ganho para a nossa cidade e um passo a frente contra o preconceito racial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário