domingo, 4 de setembro de 2016

Bota derruba o Grêmio e o Galo agradece. Os outros, também



 
Quem de viu não acredita. Camilo fez um golaço e o Botafogo vence
Em completo a 19ª rodada, o Botafogo derrotou o Grêmio por 2 a 1 (resultado justo) e recebeu um agradecimento dos primeiros na classificação do Campeonato Brasileiro, já que não houve alteração na parte de cima da tabela. Caso o Grêmio vencesse, chegaria a 39 pontos e ficaria em uma posição ainda mais consolidada na luta pelo título. O resultado foi apenas ruim para os times que estão na parte de baixo da tabela, já que o Botafogo chegou a 29 pontos e a cada rodada distancia do grupo dos desesperados. Por sinal, com justiça, porque seus resultados positivos são alcançados por merecimento.

Havia muita expectativa para este jogo, já que como visitante o Grêmio tem pegado algumas peças. Mas hoje (04-09), não era dia do time gaúcho. Seu futebol não se encaixou como visitante (marcação precisa e objetivo dos contra ataques) perdendo para o Botafogo, que  tinha como obrigação obter um resultado positivo, depois do desastre diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, quando levou de 5 a 2.

Destaque mais uma vez para o artilheiro Sassá. Se 2016, será um ano em que o Botafogo passará mais uma vez sem conquistas, vai compensar por Sassá e também Camilo, que fez um golaço. Está jogando muito. É bom atacante, com presença de área, o que o futebol brasileiro necessita, como Gabriel Jesus. Finalmente os nomes estão aparecendo, depois de um longo período em que tínhamos de bater palmas apenas para Fred, Damião, Guerrero e Jô.  Agora tenho de citar também de Ábila, mas ele é dos argentinos, como Pratto. 

2 comentários:

  1. Melane dia 3 foi aniversário do Príncipe Dirceu Lopes,o maior camisa dez da história de Minas,senti falta de um comentário seu a respeito desse gênio do maior de minas.

    ResponderExcluir