quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Deu Galo no Mineirão, mas faltou futebol



 
Novamente ele, Lucas Pratto, preciso na única bola que recebeu para marcar

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2016, com a presença do técnico Tite, da Seleção Brasileira, o Atlético venceu o Juventude por 1 a 0, gol de Lucas Pratto, hoje (28-09), no Mineirão. Mas faltou futebol ao Galo, principalmente na segunda etapa. Os gaúchos tiveram até a oportunidade do empate. A justificativa dos atleticanos para a queda de produção foi a expulsão de Carlos César. O Juventude foi para cima e o Galo ficou mais na defensiva, no segundo tempo, jogando para não levar o gol.

O placar deixa em aberto a disputa pela vaga para as semifinais, mesmo o Galo jogando com a vantagem do empate, no segundo jogo, dia 19 de outubro, em Caxias do Sul. Foram muitas as razões para que não tivesse a capacidade para aumentasse o placar. Primeiro, o respeito ao adversário. O Galo não arriscou e levou alguns sustos. Também a aplicação do Juventude. Jogou como estivesse disputando um jogo de Copa do Mundo. O que lhe faltou foi  técnica para a definição dos lances.

Marcelo Oliveira errou nas mudanças, principalmente com Dátolo, que voltou a errar tudo, depois de dois jogos que chegaram à mudar um pouco as perspectivas sobre o futuro de seu futebol.  A verdade: continua nulo. Cazares errou muitos passes; Júnior Urso foi uma barata tonta, também errando e na frente não houve a união necessária entre Robinho e Lucas Pratto para que viessem mais gols.

Apesar de tudo, placar justo e o Galo, de certa forma, seguro porque não levou gol do visitante, que é contado em dobro nesta etapa da Copa do Brasil.

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Internacional por 2 a 1. O vencedor deste confronto enfrentará Atlético ou Juventude. 
                          https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário