O América chega a sexta vitória em 11 jogos, uma a menos do que o líder Guarani
Ao alcançar a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG atinge 19 pontos e se coloca como o melhor representante Mineiro no Brasileiro(incluindo a Série A), ao completar a 11ª rodada. Mesmo que o Cruzeiro, com 14 pontos, na Série A, vença o clássico de hoje (02-07), no Independência, contra o Atlético-MG, não vai atingir a pontuação do Coelho. Os resultados por 1 a 0 sobre o Santa Cruz e 3 a 0, no Luverdense e também no Brasil de Pelotas, deixaram o Coelho em uma posição muito boa (terceiro lugar), apenas três pontos atrás do líder Guarani e o melhor: um futebol que convence.
O América mostrou que mesmo fazendo uma mudança completa no grupo, conseguiu armar uma equipe certinha, segura defensivamente, um meio-campo marcador e também com boa presença na frente e para fechar, um ataque que tem correspondido. Não é um primor de futebol. Nem é bom exigir tanto da Série B, mas o suficiente para colocar o Coelho como um dos pretendentes ao Acesso, no momento, de uma forma concreta.
Os méritos são para os jogadores e principalmente o técnico Enderson Moreira. Ele conhece. Está podendo fazer um trabalho como gosta. Finalmente fazendo o dever de casa e, ainda, buscando pontos como visitante. Cartilha perfeita.
Importante destacarmos também a vitória do Boa Esporte por 1 a 0 sobre o Internacional, em Porto Alegre, deixando o Colorado em crise e distanciando da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário