Houve muito equilíbrio em todos os setores do campo, especialmente no meio
Foi um clássico que agradou hoje(16-07), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileiro. De um lado, o Cruzeiro seguro, marcação firme, buscando a terceira vitória seguida na competição e do outro lado, o Flamengo, um dos candidatos ao título, mesmo distante do líder Corinthians (12 pontos atrás, na 4ª posição), querendo a reabilitação, depois da derrota em casa para o Grêmio, por 1 a 0. Os times se dedicaram as suas propostas, principalmente o visitante, procurando mais o ataque, com muita troca de passes, no comando de Diego. O empate por 1 a 1 fez justiça pelo futebol que apresentaram. Os torcedores gostaram. Tanto que aplaudiram os jogadores depois do apito final do árbitro.
Os times vacilaram pouco, principalmente defensivamente e os gols aconteceram nos detalhes, por eficiência dos marcadores. Nada do acaso e ou sorte. Jogadas bem executadas. Primeiro, o do Flamengo, através de Everton. Troca de passes e a boa conclusão do atacante de cabeça, pela esquerda. Já o gol celeste foi uma jogada inteligente de Mano Menezes que colocou Sassá em campo e na primeira bola que recebeu (passe preciso de Diogo Barbosa) saiu o gol. Lance rápido e de posicionamento perfeito. Depois o atacante perdeu mais uma oportunidade. Sassá (primeiro gol pelo Cruzeiro) está provando que será útil.
Um clássico que não teve nada de extraordinário. Contudo, fortaleceu as duas equipes. Evidente que melhor para o visitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário