sábado, 13 de fevereiro de 2016

Flamengo acertou no valor da multa rescisória de R$90 milhões para suas promessas



                  
  Zé Eduardo foi titular da Seleção Brasileira sub-20. Para o Cruzeiro apenas o investimento na base
Perfeito o Flamengo, campeão da última Copa São Paulo, ao fixar um alto valor no caso de transferências de seus jovens jogadores para o exterior. O assédio é natural na Gávea. Foi o que aconteceu com os outros clubes que venceram a competição, especialmente em cima dos atletas que foram destaques. Importante agora é que o Mengo valorize suas joias, lhes dando bons contratados. Desta forma, evitamos a saída precoce de alguns de nossos jogadores, que poderiam estar hoje no País, ajudando neste processo de recuperação, com qualidade.

Tenho dois bons exemplos. No final dos Anos 90, mais de 15 jovens promessas deixaram o Atlético e o clube depois de investir mais de três anos nestes garotos, não ficou com sequer um centavo. Foram todos de graça para o exterior. Claro que alguém levou vantagem. Tinha informações privilegiadas dentro do clube. Lembram também do caso do lateral Mancini, que foi para o São Paulo e o clube ficou comendo banana. No Cruzeiro, há o do volante Zé Eduardo, que no ano passado estava no futebol italiano. Foi embora e deu uma banana para os dirigentes celestes, devidamente orientado por seu empresário. Há muitos outros casos.
 Então é importante fixar um valor alto para o exterior. Assim os clubes são duplamente beneficiados. Técnica e financeiramente no caso de uma transferência posterior quando o jogador estiver pronto e devidamente valorizado.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário