domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cruzeiro 1 x 1 América. Será que sem chuva teria sido melhor?



                                       Cruzeiro x América - 28-02-16
                                              Arrascaeta fez o gol do Cruzeiro no primeiro tempo

Clássico é isso mesmo: pressão do primeiro ao último minuto. A chuva atrapalhou a qualidade técnica. Não sei se seria melhor sem ela, (a qualidade do nosso futebol nos permite duvidar de tudo), mas no final, o América fez  justiça e empatou por 1 a 1 com um belo gol de Bryan.

No primeiro tempo, o Cruzeiro soube impor e fez seu gol. Para muitos, era o melhor momento do Coelho. Concordo. Na segunda etapa, porém, o Cruzeiro jogava para garantir a vantagem (que absurdo, de apenas um gol) e foi castigado. Ficou muito atrás e deu espaço para Bryan acertar aquele petardo.É muito claro que a torcida celeste não gostou. Manifestou-se no apito final do árbitro. Vaiou. Pediu mudanças. O time continua emperrado e os dias de Deivid contados.
O Coelho está firme na luta entre os quatro primeiros e, mesmo Givanildo sendo obrigado a fazer uma mexida geral no grupo em relação ao ano passado, está nítido que há um padrão. Não ainda de Série A, mas há esperança de dias melhores.  Como a maioria dos times, precisa de pelo menos dois jogadores diferenciados. Não de nomes. Mas de profissionais para balançar o time e a torcida, como Boiadeiro nos Anos 90.

Ainda sobre o clássico, chamou-me a atenção a faixa colocada pela torcida China Azul, nome criado pelo imortal Roberto Drummond, para destacar a ausência de Artur Moraes na cobertura da Rádio Itatiaia. Foi o primeiro clássico sem o jornalista em quase 20 anos. Vejam como é o futebol. Sempre vemos os torcedores reclamando pela ausência de determinados jogadores, exigindo mudanças etc. Jamais faixas para um profissional de imprensa. Prova de que Artur Morais é um nome respeitado entre os cruzeirenses. Não entrava em campo, mas dava qualidade às transmissões da Rádio e empolgava a gente celeste. Esta foi a forma de os torcedores demonstrarem que sentiram sua ausência e, também, uma grande manifestação de carinho.   

Nota dez para o Uberlândia, líder do Campeonato, com 12 pontos.

                                                

11 comentários:

  1. Deivid não é culpado. Aliás, culpado de que? Rural não é teste. Precisamos de um 9 de verdade e que o bigode volte a meia.

    ResponderExcluir
  2. Está situação é complicada. Quem dominou o futebol brasileiro em 2013 e 2014 agora peleja pra montar uma eqiepe competitiva

    ResponderExcluir
  3. Mas as frangas tão caladinha

    ResponderExcluir
  4. Uberlândia, Urt e Vila Nova elevaram o nível do mineiro 2016. É fato

    ResponderExcluir
  5. Melane, você tem alguma informação sobre a troca de fornecedor de uniforme no Cruzeiro? Será mesmo a Umbro? Favor nos atualizar. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Melane, mais responsabilidade com as notícias. Vc chego a ironizar quem duvidou de você. Cadê a venda do William?

    ResponderExcluir
  7. Desculpe a sinceridade, mas sua postura na questão do benecy também foi deploravel. Usou de falácias para defendê-lo unicamente por ser seu amigo. Vc sabe muito bem que esse efeito suspensivo não prova que ele não fez o que disse que fez.

    ResponderExcluir
  8. A confusão de personagens também não o exime do fato de ter manchado a história de um dos maiores clubes do Brasil, no mínimo, com essa dúvida. Ao agir para defender o "amigo" você não age diferente dos políticos a frente do nosso país.

    ResponderExcluir
  9. Não se defende quem assume publicamente um crime.

    ResponderExcluir
  10. Aliás quem se vê acometido por confusão mental poderia continuar exercendo cargos num clube como o Cruzeiro?

    ResponderExcluir
  11. Respeite sua própria história meu caro, para não parecer você próprio o confuso.

    ResponderExcluir