Palmeiras tem o melhor retorno com o Programa Sócio Torcedor entre os times paulitas
Hoje no Futebol brasileiro o Palmeiras está vencendo de goleada, especialmente de seus concorrentes paulistas no quesito sócio- torcedor, por uma razão simples: é o que detém o valor mais baixo. Até por R$ 10 o palmeirense pode fazer parte do plano. Mas há um marketing. Um planejamento de mais de dois anos. A base podem entender como sendo os resultados do Futebol e os investimentos. O torcedor tem de acreditar no que poderá acontecer dentro de campo. Do contrário não faz parte de nenhum plano. Pode até aceitar a adesão, mas em dois meses decide abandonar o programa. Melhor exemplo, o Flamengo já esteve na ponta e hoje aparece na sétima posição. É importante estar bem planejado, como Internacional, há mais de dez anos na ponta.
Durante dois anos, o Palmeiras esteve sempre em baixa, lutando contra o rebaixamento e ainda com altas dívidas. O presidente Paulo de Almeida Nobre decidiu colocar as finanças em dia, sem onerar mais o Clube e, em seguida, estruturar o Futebol, o que está sendo feito agora, com investimentos. Hoje já é uma nova realidade. Seu programa de sócio-torcedor segue alcançando números impressionantes em pouco tempo. Ultrapassou os 96.000 sócios, superado apenas pelo Internacional. A meta é chegar aos 100 mil até julho. Só que há outros clubes que não querem seguir a política palmeirense do baixo custo, com o seguinte argumento: se o sócio-torcedor paga R$10, apenas 50% deste valor entra nos cofres, devido às despesas de praxe com confecção, envio, etc.
Veja o quadro dos dez melhores no Programa Sócio Torcedor (2015)
Rank
|
Clubes
|
Estados
|
Sócios
|
Valor por sócio Anual
| |
1°
|
Internacional
|
RS
|
130.207
|
R$240.00 a R$12.000
| |
2°
|
Palmeiras
|
SP
|
96.208
|
R$119.88 a R$7.188,00
| |
3°
|
Corinthians
|
SP
|
80.661
|
R$160.00 a R$720.00
| |
4°
|
Grêmio
|
RS
|
80.659
|
R$312.00 a R$540.00
| |
5°
|
Cruzeiro
|
MG
|
67.827
|
R$144.00 a R$2.640,00
| |
6°
|
Santos
|
SP
|
57.082
|
R$235.00 a R$1.200,00
| |
7°
|
Flamengo
|
RJ
|
54.306
|
R$358.80 a R$2.398.80
| |
8°
|
São Paulo
|
SP
|
47.288
|
R$144.00 a R$1.200,00
| |
9°
|
Atlético
|
MG
|
39.099
|
R$420.00 a R$4.080,00
| |
10°
|
Bahia
|
BA
|
24.021
|
R$480.00
|
Fonte: Futebol Melhor
Mas quando cai o tombo doi mais
ResponderExcluirUm dos responsáveis por isso foi Marcelo Giannubilo, Diretor de Marketing até ano passado, escorraçado de lá. Não dá para entender
ResponderExcluir