sexta-feira, 25 de abril de 2014

O grande Schumacher



Michael Schumacher foi um gênio nas pistas. Sempre passou uma imagem de austeridade e seriedade. Foi competitivo ao extremo. Participou de várias polêmicas em sua carreira na Fórmula 1, como todo gênio desse esporte. Ele possui uma fortuna estimada em 600 milhões de euros, mas poucos conhecem o 'ser humano', um lado importantíssimo dele que ninguém conta. Michael é embaixador da Unesco, doou mais de U$S 1,5 milhões para projetos ligados a Educação e ao Esporte, incluindo alguns no Brasil. Financiou sozinho a construção de uma escola para crianças pobres do Senegal, além de contribuir para melhorias da cidade de Dakar.

Também sozinho, construiu um hospital especializado em amputados para apoiar as vítimas da guerra de Sarajevo. Em Lima, no Peru, fez o 'Palácio para os Pobres', centro de ajuda para as crianças de rua, com alimentação, educação, cuidados médicos, roupas e abrigo.

Para as vítimas do tsunami que atingiu a Ásia, em 2004, Schumacher doou nada menos do que U$S 10 milhões, a maior doação individual de um esportista.

Para a Fundação William J. Clinton, em prol das crianças com HIV, malária e pobreza foram mais U$S 5 milhões.

Para vítimas de enchentes que devastaram a costa europeia, mais U$S 1 milhão de dólares. Schumacher foi pessoalmente visitar as vítimas do terremoto na Costa Rica, onde se emocionou bastante e deixou mais uma doação de 1 milhão de dólares.

Ele adotou uma cadelinha que vivia andando pelos boxes de Interlagos, em São Paulo, faminta e muito magra, que apelidou de Pulga. Levou ao veterinário, cuidou e a cadela abandonada foi viver com ele na Alemanha. Pulga virou uma espécie de celebridade, pois ia com o ex-piloto para tudo que é circuito em finais de semana de corridas.

Esta vai para aqueles que ainda não entenderam o porquê da comoção em relação ao Michael Schumacher e seu estado de saúde. Com certeza o mundo estará mais triste se perdermos esse incrível ser humano que poucos conhecem. Um exemplo.






3 comentários:

  1. Foi bom saber deste outro lado deste grande piloto, que grande pessoa ...

    ResponderExcluir
  2. Simona,
    Como vc sempre diz o lado bom das pessoas é importante que todos saibam para que seus exemplos sejam seguidos. Chega de ver estes monstros que estão escondidos, mas atacam.

    ResponderExcluir
  3. Belo registro de reconhecimento ao Schumacher

    ResponderExcluir