terça-feira, 29 de abril de 2014

Seleção Brasileira | Apenas dois "mineiros" no Mundial



A lista dos 23 convocados para o Mundial será divulgada no próximo dia 7, mas apenas dois jogadores que atuam no Futebol mineiro serão chamados: o goleiro Victor, a cada dia subindo de cotação para disputar a condição de titular e o atacante Jô, ambos do Atlético. Ficarão de fora, os zagueiros Dedé, do Cruzeiro e Réver, do Atlético. Como opção para a zaga, será chamado Henrique, ex-Palmeiras, atualmente no Napoli, da Itália. O grupo está 100% definido. Scolari tem conversado com os jogadores. Já inclusive antecipou quatro que estarão na lista.

A dúvida do técnico da Seleção Brasileira, se é que ele tem, está na lateral direita. Os técnicos dizem que aquele que tem dúvida não pode comandar uma equipe. Seleção Brasileira, pior ainda. A dúvida é apenas para a imprensa. Jamais na cabeça deles. Felipão espera nos últimos dias um crescimento técnico e físico do lateral Maicon para confirmá-lo. Do contrário, ele vai perder o lugar para Rafinha, do Bayern de Munique.

Alguns jogadores que atuam no Futebol mineiro e que esperavam a convocação, como o cruzeirense Everton Ribeiro e o atleticano Diego Tardelli mostraram que ainda não estão preparados para um Mundial. Tudo questão emocional. Quando souberam que não tinham mais chance, o futebol de ambos caiu muito, principalmente de Tardelli.

Não será a lista dos sonhos. Há muitos jogadores limitados, que não transmitem nenhuma segurança para a disputa de um Mundial. Mas será o que o Brasil tem de melhor. E vejam bem, com o ex-atleticano Bernard. A evolução deste menino em dois anos é algo que merece um estudo, já que não é nenhum craque, diferenciado  pela velocidade e a vontade de jogar.   





Um comentário: