sábado, 12 de abril de 2014

Um domingo especial



Para o torcedor sempre ligado ao esporte o domingo, 13 de abril, será mais do que especial, com decisões em Minas, Rio (Flamengo x  Vasco), São Paulo (Santos x Ituano), Rio Grande do Sul (Inter x Grêmio), Bahia (Bahia x Vitória), Pernambuco (jogos de volta das semifinais) e em outras grandes cidades do País, envolvendo eternos rivais. Em Minas, ainda mais, porque a festa do Esporte começa um pouco mais cedo (10h), com Sada Cruzeiro x Sesi decidindo o título da Superliga de Vôlei Masculino no Mineirinho.

O Vôlei vive outro momento mágico dentro da quadra, com o encontro das duas melhores equipes do Brasil. Normalmente nestes duelos leva vantagem a equipe que está mais determinada. Realmente compromissada com o seu objetivo. Não desta vez, já que será necessário um conjunto da obra (técnica, tática, concentração, a eficiência do jogo coletivo e inteligência), para que tenhamos o novo campeão. Não há dúvida de que tudo caminha para que a vitória seja do Cruzeiro. Também pelo fato de estar em casa, mas terá de jogar vôlei. Se entrar de salto alto, o que não faz parte de sua rotina de vencedor, é tudo que o Sesi necessita para conquistar o seu segundo título mais importante de sua curta história.

Clássico

Quem for ao Mineirinho (ginásio lotado) poderá continuar na região até a abertura dos portões do Mineirão para a decisão do centenário Campeonato Mineiro, envolvendo os tradicionais rivais Cruzeiro e Atlético. A vantagem é celeste que joga pelo empate para conquistar o título e impedir o Galo de obter o tricampeonato. Será um jogo dramático, como foram os dois primeiros da temporada, só que em um momento mais do que especial. Eles representam o que há de melhor hoje no Futebol brasileiro, não apenas pelo item conquistas de títulos (campeão da Copa Libertadores e do Brasileiro) mas também porque ambos deram uma demonstração de competência com as classificações para as oitavas de final da Libertadores 2014.  Muitos podem julgar que não é algo significativo, mas lá dentro de campo a história é outra. Que o diga Flamengo, Atlético-PR e Botafogo. Por que ficaram no meio do caminho, saindo na fase de grupos? Os três são fracos. Acharam que seria simples e não se prepararam devidamente.

O Cruzeiro não é o favorito, mesmo estando invicto na competição e, em casa, onde jamais perdeu para o adversário depois da reinauguração do Mineirão. Não esqueçam que é clássico e desta vez não é apenas um  que será registrado na história. Tem tudo para ser  um dos mais importantes e empolgantes, com uma aula de Futebol. Competência nem é preciso dizer que faz parte do momento de ambos. Precisam se impor e jogar futebol. O que chama a atenção é que eles sabem decidir. Estão preparados e não tem como fugir de um velho chavão para o torcedor: haja coração!

Que seja um domingo de muita alegria e paz. Que a violência esteja distante. A mídia tem insistido para que haja um basta. Pouco tem acrescentado, mas temos de insistir, mesmo que a caminho dos estádios, em qualquer parte do País, sabemos que há muita apreensão dos torcedores que desejam apenas ver os espetáculos. Que não tenhamos novas vítimas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário