sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Luxa cai se o Cruzeiro não vencer e convencer domingo

                 Resultado de imagem para fotos de vanderlei luxemburgo

                                 Horas contadas para Luxemburgo no Cruzeiro
Gostaria e muito de estar hoje exaltando o trabalho de Luxemburgo no Cruzeiro, porque o respeito por tudo que fez pelo futebol. E não foi pouca coisa. Muito de nossa evolução nos Anos 90 se deve a ele. Mas, a realidade é que não conseguiu, mais uma vez, impor seus métodos e fazer o time voar como nos tempos de Bragantino, Palmeiras, Cruzeiro (2003), Santos etc. Domingo, se o Cruzeiro não vencer e convencer, diante do Santos, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro, vai receber o muito obrigado do Cruzeiro. A decisão já está tomada pelos dirigentes. Nem é necessário mais expor aqui as razões. O temor é o Cruzeiro cair em depressão e não conseguir reagir. Acredito que desta vez Luxa não conseguiu o que tanto desejava, porque em praticamente todas as equipes que comandou com sucesso, ele tinha o apoio para buscar as peças capazes de fazer seu futebol ficar vistoso e eficiente. Hoje não há mais no nosso mercado os jogadores diferenciados - e assim o técnico fica perdido. Estou seguro de que nas suas mãos, o Cruzeiro ainda teria condições de fazer uma campanha honrosa, mas os dirigentes não querem correr perigo, o que eles tem plena razão. O rebaixamento manda um, dois ou três avisos. Depois não tem jeito. É a condenação – faz parte da lei do futebol anualmente para quatro clubes.  

5 comentários:

  1. Técnico deveria ser como jogador. Mais de 6 jogos, não pode trocar de clube no torneio. Mas o clube tem que pagar o salário dele

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Melane! Eu respeito a sua opinião, porém, não concordo quando você diz que o Luxemburgo ainda renderia alguma coisa. Basta assistirmos os jogos e veremos que o time não tem padrão de jogo, jogadas ensaiadas e ritmo, parece time de várzea, fica tocando a bola, errando passes de 1 metro, quando chega no ataque nao sabe o que faz. Sem falar no meio de campo, fica um buraco e podemos vêr claramente os jogadores da defesa atrás e os da ataque lá na frente. Repare que o Cruzeiro perde o meio de campo todos os jogos, e isso, já é meio caminho andado para a derrota.
    Por outro lado, sabemos que os jogadores são fracos e sofrível, mas, me responde uma coisa: o Cruzeiro têm um plantel pior do que o Flamengo, o Figueirense, o Coritiba, o Avai, a Chapecoense ? Acredito que não !
    Portanto, o Luxemburgo deveria ter saído na quarta feira, após a derrota para o Palmeiras. Mas, o presidente foi covarde ao abandonar o barco antes do fim do jogo e ao não encarar as críticas de frente. Com isso, adiou a queda para o próximo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Eduardo vejo poucos na imprensa mineira falar mal do Sr gilvan de Pinho Tavares e do Sr Wanderley Luxemburgo, se eles não tem coragem de falar nos falamos suma do cruzeiro bando de lixos.

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro nao pode correr o risco. Se a vitoria nao vier o certo sera a demissao. Mas o que deixa mais preocupado, e saber quem virá. Adilson, Conde, Guto Ferreira, Mano? Seria a hora de apostar no novo? Ou pegar alguem com bagagem? E 2016? O que será? Estamos retrocedendo pelo menos 10 anos.

    ResponderExcluir