quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vamos aplaudir hoje o novo campeão da Libertadores



River Plate e Tigres, do México, decidem hoje (05-08) a 56ª Copa Libertadores, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em igualdade de condições. Pequena vantagem para os argentinos que jogam em casa, mas os mexicanos mostraram nas semifinais, contra o Internacional, que são bons de bola. A campanha diz tudo. Pena que os brasileiros mais uma vez só vão aplaudir. O Atlético-MG foi o último time do nosso País presente em uma finalíssima, em 2013, conquistando o título. Aliás, finalíssimas, há algum tempo, estão bem distantes para nosso futebol. A festa agora é dos outros.

Ariel Cabral no Cruzeiro
Imagem para o resultado de notícias   
O Cruzeiro finalmente, com aprovação 100% de Luxemburgo, consegue um jogador, acostumado em jogar em alto nível, para o meio campo: o argentino Ariel Cabral (foto), de 27 anos. A questão é que ele não joga há quatro meses e o time está precisando de uma solução para hoje e não para amanhã. A vantagem é que os argentinos são profissionais. Em dez dias, com o trabalho bem direcionado, o armador poderá estar em condições de ser aproveitado. Ficará na dependência do ritmo e, principalmente, da adaptação. Mas quem tem bola joga em qualquer terreiro, não é Ariel Cabral?


Marcos Rocha no Napoli        
           
Será que desta vez o Atlético vai conseguir negociar Marcos Rocha? Há mais de um ano, ele está sempre na lista dos clubes europeus, mas permanece na Cidade do Galo. A questão é que o clube precisa negociar para ter condições de honrar os compromissos financeiros. Dura realidade para nossos clubes.  Se for embora vai fazer falta, mas em compensação o dinheiro vai fazer todo mundo  sorrir no clube. E para vencer  hoje no futebol brasileiro não precisa tanto de qualidade. Carlos César pode perfeitamente assumir a lateral e dar conta do recado.

 

2 comentários: