Atlético e Cruzeiro vivem uma realidade diferentes dentro de campo. O Cruzeiro líder do Campeonato Brasileiro e com convicção o melhor time da atualidade. Eficiente em todos os setores, taticamente seguro e definidor, o que é mais importante. Dá todas as demonstrações de que vai disputar o título. A vitória por 3 a 0 sobre o Santos resume tudo. Só que este ano a previsão é que não terá a facilidade do ano passado, mas pelo que tem jogado, pode conseguir a façanha sem atropelos. Razão simples: os times que podem ameaçá-lo estão quebrando cabeça e perdendo pontos decisivos. O mais evidente é que os concorrentes apresentam dificuldades para encontrar um equilíbrio, o que é fundamental para aqueles que chegarão à disputa do título. A aposta do momento, como principal adversário, é o Internacional, de Abel Braga. Os paulistas falam em Corinthians e São Paulo, muito pela tradição, porque ambos também vivem momentos de inconstância, principalmente o Tricolor.
Já o Atlético quebra a cabeça pela necessidade de se encontrar, tendo como referência o futebol que o levou ao vice-campeonato em 2012 e, principalmente, ao título da Copa Libertadores, mas o que jogou até as quartas de final, porque a partir daí, seu maior aliado foi a sorte. Aqueles que conhecem o Futebol com maior profundidade, como o técnico Cuca, quando observam que já não é mais possível fazer a máquina engrenar, entregam o comando. Aplicasse perfeitamente esta situação para o ex-técnico do Galo, que fez a opção pelos milhões e o obscuro futebol chinês. Veio Paulo Autuori que não acrescentou praticamente nada. Já Levir Culpi está com seu rótulo vencido há muito tempo. Pode cair quarta-feira se o Galo não se acertar diante do Flamengo, ou domingo, em BH, contra o Internacional. O Atlético na verdade vive 2014 em uma encruzilhada. Não consegue achar o caminho de saída de jeito nenhum. O empate por 2 a 2 diante do Figueirense, em Florianópolis, foi mais um vexame. Não jogou nada.
O América segue sua trilha. Eficiente em casa e perdido como visitante. Diante do Luverdense, um bom time e também candidato ao acesso, vai ter de jogar. Do contrário, o fardo ficará novamente muito pesado para 2015 estar na elite. A Série B está sendo uma das mais difíceis de todos os tempos. A briga em cima será emocionante.
Opinião do torcedor
Em jogo no Mineirão, o Cruzeiro fez boa partida. Enfrentou um adversário perigoso e duro como o Santos. Mas o Cruzeiro precisa tomar alguns cuidados: jogou um futebol de qualidade até os 35 minutos do primeiro tempo, sendo que os 10 minutos finais poderia ter sofrido a virada. Mesmo com um gol irregular.
Incompetência dos atacantes santistas que ao perder as oportunidades deram chances ao Cruzeiro de levar para o vestiário a vantagem e ampliar ela no início do segundo tempo. Mas alguns erros do Cruzeiro estão sendo repetidos. O preciosismo e a falta de objetividade. Estes problemas recorrentes proporcionam chances aos adversários. Mas graças ao Fábio e aos erros de finalização do Santos, o Cruzeiro pode chegar ao terceiro gol. Mas é bom ressaltar, foi um bom jogo celeste. Mas com erros de marcação no meio, nas laterais e o preciosismo de sempre. Mas a vitória foi justa. Contra um adversário com melhor finalização, o resultado poderia ser outro. Grande jogo do Henrique, Dedé, Everton e Goulart. O time celeste mostrou sua força em casa.
Frederico Augusto
Além de perder dois pontos, o Atlético demonstrou que não há encaixe para aspirar ao título e provavelmente uma vaga na Libertadores. Na lateral esquerda, mesmo sem o ritmo de jogo ideal, Pedro Botelho tomou conta da posição, o novo contratado Raphael Carioca não tem o mesmo poder de contenção, mas tem um passe melhor que Pierri. O Problema é que o camisa 5 do Galo não tem nenhum passe, então a evolução não foi tão significativa. No resto do time, sem novidades. O Luan, que até então foi protagonista de algumas viradas, não tem mais contado com a sorte. Tardelli inspirado, mas sozinho, não ganha jogo e as substituições que não entendi.”
Mauro Neves
Promoção
Curta a nossa página no Facebook e participe da promoção de camisas do seu time de coração! Clique na imagem e saiba mais.
As galinhas que nós aguardem. Vamos depenar tudo. Cruzeiro tetra brasileiro.
ResponderExcluirÉ china azuuuuuuuuuuuuuul
ResponderExcluirPresidente do Galo ameaçou mas continua devendo respostas. O Figueira é dos maiores sacos de pancada do brasileiro. Se liga Presidente.
ResponderExcluirE a minha camisa Melane?
ResponderExcluirCruzeiro segue sua trajetória de vencedor em casa. Vinha de dois empates, 2 pontos em 6 fora. Gerou algumas especulações sobre queda de rendimento, etc. mas os 3 x 0 no Santos calou todo mundo. Inter, Flu, Gremio, São Paulo, são os clubes que poderão incomodar e obrigar o Cruzeiro a seguir com bom desempenho e encerrar este ano com mais um título importante para a galeria na Toca da Raposa.
ResponderExcluirJá entreguei as três primeiras camisas. Se você for o premiado na segunda etapa, com certeza, vai receber em sua casa o manto sagrado. Abraço, Melane
ResponderExcluirOI AMIGO SUA PAGINA ESTA OTIMA
ResponderExcluirVAMOS PUBLICAR TAMBEM MATRIA DO FUTEBOL FEMININO
OBRIGADO
parabens pelo blog amigo
ResponderExcluir