Está convocada a Seleção Brasileira para os dois primeiros amistosos, no comando de Dunga, contra a Colômbia e o Equador. A mudança pode ser considerada radical, já que ele chamou apenas dez dos 23 que participaram da desastrosa campanha no Mundial. A partir de agora, nem vou ficar lembrando dos 7 a 1 diante da Alemanha. Não vai acrescentar destacar o placar. Coisa ruim é bom a gente tirar da frente. Melhor, da mente. E que tenhamos a grandeza para trabalharmos em cima das lições. Dunga inicialmente mostra uma coerência, já que a maioria está sendo chamada é pelo momento do futebol. Todos nós sabemos que a Seleção Brasileira é formada pelos melhores jogadores e o critério número um tem de ser por aqueles que atravessam o grande momento. Justa a convocação de Everton Ribeiro e mais ainda de Ricardo Goulart, o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Santos abre o caminho para qualquer jogador ser sempre lembrado. Mostrou confiança na arrancada e potência no chute. Aranha até agora está procurando a bola.
Outra justiça, o chamado de Diego Tardelli, hoje um jogador moderno, que sabe aliar a sua velocidade, boa técnica e visão de jogo. Comportamento de jogador acima da média, que exerce múltiplas funções em campo. Agora que Dunga tenha capacidade para aproveitar todo seu potencial para o conjunto. A lamentar a ausência mais uma vez de Fábio – Seleção Brasileira não é realmente seu forte; do zagueiro Dedé, um dos responsáveis pelo bom momento do Cruzeiro – já no ano passado mostrou ser um zagueiro de primeira linha, apesar de às vezes quebrar o seu ritmo, por ser afoito. Ficaram de fora Bernard, Jô e Victor, que figuraram nas últimas listas de Felipão. Mas o que eles acrescentaram depois do Mundial? Nada e o Futebol muitas vezes não perdoa, principalmente se o jogador não faz parte do que vou chamar um esquema – bons empresários, mídia e ainda ser um queridinho.
Agora, é torcer e esperar que tudo dê certo com Dunga. Será que deu aquele friozinho na barriga para os convocados, como o técnico destacou no momento em que foi confirmado no lugar de Felipão? Com certeza, apenas para os que estão debutando, como o lateral Danilo, do Porto (fez parte da base) e que foi revelado pelo América.
Caminhada do Muraí
Moradores da Região Noroeste de Belo Horizonte estão convocados para a 9ª Caminhada do Muraí, que será realizada no dia 30 de agosto, a partir das 6h, reunindo principalmente moradores do conjunto Califórnia I. Largada na Praça da Feirinha. A previsão é de mais de 2 mil participantes. Se você gosta de caminhar, não perca a oportunidade.
Promoção
Curta a nossa página no Facebook e participe da promoção de camisas do seu time de coração! Clique na imagem e saiba mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário