domingo, 23 de julho de 2017

Avaí vence pela primeira vez na história o Cruzeiro e celestes não sobem na tabela

       Avaí comemora sua primeira vitória na história sobre o Cruzeiro

O Cruzeiro foi para Florianópolis enfrentar o Avaí certo de que iria alcançar a sétima vitória e terminar a 16ª rodada do Brasileiro  entre os seis primeiros, com 25 pontos. Enfrentou alguns obstáculos, que não podemos apontar como insuperáveis e o objetivo ficou para a rodada seguinte, já que foi derrotado por 1 a 0. É a primeira vitória dos catarinenses na história sobre o time mineiro. O Avaí até que deu uma respirada, mas ainda continua na zona de rebaixamento, com quatro vitórias.

Foi um jogo truncado, com o time celeste com a posse de bola, criando as principais chances, desde o início e o Avaí preciso na primeira chance que teve para marcar. A partir daí ficou mais atrás e o Cruzeiro martelando em busca do empate. Foi praticamente o jogo inteiro com este roteiro: os mineiros próximos da área dos catarinenses finalizando. As vezes com precisão, com o goleiro Douglas Freidrich se consagrando. Foi um dos destaques da rodada. Nas outras oportunidades, os mineiros não foram precisos nas conclusões e a derrota desceu com um gosto amargo. Foi a sexta na competição, depois de quatro rodadas precisas.

Mano prometeu e  continua cumprindo: o Cruzeiro não leva mais três gols. Outra observação que não pode ser desprezada, contudo não deve ser considerada como determinante: na quarta-feira, o time decide sua sorte contra o Palmeiras (venceu o Sport por 2 a 0, no Recife) e pode ter jogado com as atenções voltadas para a decisão da Copa do Brasil. Só que não podemos aceitar. Em qualquer circunstância, Avaí é time para ficar na roda. Sua luta é contra o rebaixamento. A do Cruzeiro, com a parte de cima da tabela.

Um comentário: