quarta-feira, 12 de julho de 2017

Chega, este é o aviso da massa atleticana depois de mais um vexame

Além do pênalti defendido, Vanderlei fez outras grandes defesas e mostrou que está em grande fase

O torcedor atleticano foi para o Independência hoje (12-07), certo de que a decepção pelo empate por 1 a 1 contra o Botafogo (poderia ter vencido com uma vantagem até de três gols) iria ser sepultada com uma exibição primorosa diante do Santos, com muitos gols, futebol convincente e mais três pontos para que pudesse subir na classificação do Campeonato Brasileiro. Que decepção! Outro vexame, com a derrota por 1 a 0, estacionando na classificação e o pior: perdendo a  confiança para jogar em casa e abrindo um precedente grave. Todos os adversários agora sabem que é só forçar (jogar bem fechado) que é possível voltar para casa com os três pontos. A mística de cair no Horto está morto,  no momento, não existe.

Foi incrível a derrota do Galo para o Santos, que jogou os 90 minutos na dele. Claro que contou com a sorte. Não apenas no pênalti desperdiçado por Fred. Também Victor defendeu um. Mas, principalmente, nas outras chances criadas e não aproveitadas. Agora não existe desculpa. O time de 2017 ainda não deu aquele alento de que vai brigar na parte de cima nas competições mais importantes. E não venham dizer que o Galo está mais concentrado na Copa do Brasil e na Libertadores. O torcedor quer vitórias e está consciente de que a cada momento fica ainda mais complicado. Já não há a certeza de sucesso nas duas outras competições priorizadas.

O Santos, mesmo com três desfalques importantes, chegou no Horto e foi embora com três pontos, que o colocam na vice liderança do Brasileiro. O Galo, distancia dos primeiros e em termos de Brasileiro, é bom pensar em uma campanha razoável e sonhar com 2018. A torcida não aguenta mais. Deu todos os avisos possíveis. Hoje com vaias. Amanhã vai pedir contas ao presidente Daniel Nepomuceno. Chegou a hora de chamar a responsabilidade e tomar decisões.

5 comentários:

  1. Com esse time e treinador, nem terço resolve

    ResponderExcluir
  2. "E não venham dizer que o Galo está mais concentrado na Copa do Brasil e na Libertadores."

    PS:...nosso foco é a Libertadores....vamos construir o Estádio....Valdívia é do Galo....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Time sem comando....sem treinador e sem vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Time sem comando....sem treinador e sem vergonha.

    ResponderExcluir