terça-feira, 25 de julho de 2017

Brasileiro- Nunca tão distante para Cruzeiro e Atlético-MG

Resultado de imagem para imagem de um galo chorandoResultado de imagem para imagem da raposa chorando
    O Galão deixou de ser doido e o Cruzeiro de Moreno e Ricardo Goulart, só saudade 

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro está sendo concluída e os números assustam para os dois representantes de Minas na Série A. O Atlético com 20 pontos atrás do líder Corinthians e o Cruzeiro, com 18. Nunca estiveram tão distantes da ponta na primeira etapa da competição. Pior: eles somam 11 vitórias (cinco do Galo e seis do Cruzeiro) e o Corinthians já tem 12. Ridículo para os mineiros. Na atual década crescemos com os títulos do Cruzeiro (dois do Brasileiro) e o Atlético sempre chegando. Foi vice em 2012 e 15. Conquistou a Libertadores de 2013, além da Copa do Brasil no ano seguinte. Ganharam respeito. Começaram a ser vistos com outros olhos pelos torcedores de todo o País. No momento, quando se refere a um representante de Minas, o conceito mudou e brincam: "É só chamar um Flamengo, Corinthians, Grêmio etc para ver eles confessando".

É fácil perceber quem tem time para enfrentar qualquer situação: Corinthians e Grêmio estão bem a frente pela organização tática. Cada um cumpre sua função e o time inteiro joga atrás da linha da bola quando necessário. Já os outros ficam com a posse de bola e não sabem o que fazer. Falso domínio. Pior quando um jogador vai cobrar um escanteio, determinante para fazer a diferença, quando se tem uma equipe bem treinada e o jogador consegue jogar a bola do outro lado, saindo para a lateral. Vergonhoso. Insistem com os erros de passes e o pior: os cruzamentos sem nenhum sentido para consagrar os defensores. 

Mano Menezes, um ano a frente do Cruzeiro, está dizendo que espera poder de fogo dentro do Mineirão para fechar a temporada com sucesso e não perder o ano. Você acredita? Difícil diante de tanta irregularidade e teimosia. O torcedor não quer saber mais da zaga com Leo. Sóbis também está na boca maldita. Fica difícil quando se cria esta atmosfera negativa. 

O Atlético enfrenta uma posição pior, por estar em três competições e sem um padrão. Marlone, contra o Vasco, foi o jogador mais acionado no segundo tempo e perdeu todas. Há outros absurdos. Apostas sem a mínima condição de dar certo. Agora estão acreditando em Rogério Micale. Ele foi bem na base e na Seleção Brasileira Olímpica. O Galo precisa de um sábio (é bem na verdade que ele não existe no momento) para mudar seu rumo. Do contrário, o fechamento de 2017 será um dos piores de todos os tempos e o torcedor não admite depois de tanto investimento. Sem espaços mais para justificativas. Sim, às soluções.


8 comentários:

  1. Respostas
    1. ...ele disse que está 18 pontos atrás.....faltou interpretação....

      Excluir
    2. ....estamos 20 pontos atrás mas temos estádio...kkkkk...projeto dele, mas já é alguma coisa....kkkkkll

      Excluir
    3. falou o bobo da corte dos blogs esportivos.

      Excluir
    4. ...falou o envergonhado dos blogs brasileiros...o sem identidade...crise existencial, isso deve ser triste...kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. No Galo, culpa da diretoria, vivendo de tirar coelho da cartola.
    Só que não combinou com os adversários

    ResponderExcluir
  3. Melane é verdade que o salario atrasou mais ainda no Atletico e a perna do Fred começou a doer e deu até estiramento?

    ResponderExcluir
  4. Melane, boa tarde! É verdade que contrataram o Micale já pensando na série B do ano que vem?

    ResponderExcluir