quinta-feira, 6 de julho de 2017

Libertadores - Sem regularidade, fica difícil para o Galo que perde na Bolívia

O Atlético-MG também caiu para o Jorge Wilstermann (foto), em Cochabamba, na Bolívia, por 1 a 0, jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite de ontem (05-07) e vai precisar vencer por dois gols de diferença para seguir em frente. Vitória pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Os bolivianos jogarão com a vantagem do empate.

Depois da derrota, o técnico Roger Machado disse que o erro foi jogar como os bolivianos: disputa pela segunda bola, muitas bolas alçadas na área e longos lançamentos. A verdade é que não apenas o Galo, mas nenhuma equipe no futebol brasileiro, consegue uma regularidade. Assim fica difícil sonhar alto. E vejam que no passado, quando éramos chamados de reis do futebol, uma equipe como a do Santos, fazia em dez jogos, nove considerados excelentes e apenas um abaixo de sua capacidade técnica. Mas nem por isso, deixando de ser regular. Hoje é o inverso. Para qualquer um. Lamentável. Dizer que o gramado prejudicou e também a altitude (2.550 metros acima do nível do nível). não convence. A bola é que foi curta.

Bom para o mediano Jorge Wilstermann fazer mais uma vitima. É bom lembrar que na estreia na Libertadores deu de 6 a 2 no Peñarol, depois 3 a 2 no Palmeiras e, em casa, tem 100% de aproveitamento. Perdeu para o Palmeiras como visitante. Porém, foi osso duro de roer, caindo por 1a 0, gol nos instantes finais. Bom, para que o Galo saiba como será no dia 9 de agosto, no Independência. Mais uma cota de muito sofrimento. Se não for assim, não é Clube Atlético Mineiro.

O Palmeiras perdeu para o Barcelona por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador e o Santos foi o único visitante vencedor ontem: 3 a 2, no Atlético-PR, em Curitiba.

2 comentários:

  1. Tirando o terço da gaveta outra vez

    ResponderExcluir
  2. “Atlético-MG acerta dívida com Ronaldinho ”

    Clube e R10 colocaram fim às pendências e acertaram o pagamento da dívida, que será parcelada.m das pendências judiciais entre Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho. Na tarde desta quinta-feira, o clube confirmou o acerto entre as partes e o pagamento da dívida trabalhista com o jogador. O valor não foi divulgado pelo clube, por envolver matéria de confidencialidade. Desde o início de 2016, R10 cobra do Atlético-MG a dívida. Inclusive, o caso foi parar na justiça.”
    Ps: esse post meu é direcionado para aqueles que chamam o Daniel Nepomuceno de NEPOMUSONO……como já disse outras vezes, nunca passei em perto desse Daniel, mas ele e todos da diretoria , em especial o pessoal do jurídico, merecem o meu respeito……o que esses caras estão se esforçando pra pagar dívidas antigas, inclusive algumas deixadas pelo excelente Kalil……como eu sonhei com isso….anotem aí, o Galo vai acabar com essas dívidas e não vai demorar…..o trabalho é sério……assim se constrói um time forte, com seriedade e pagando os débitos……ainda vamos sofrer um pouco, são anos de ingerências, mas o Galo chega lá…….as coisas voltaram para o rumo natural aqui em Minas….”o Gigante despertou de vez”….pode falar quem quiser, mas essa diretoria me representa e mais ainda mais ORGULHOSO de torcer para esse time…..é um SONHO meu ver o Galo sanado financeiramente…..o Nepomuceno merece ser mais respeitado…..

    ResponderExcluir