domingo, 2 de julho de 2017

Deu Galo, 3 a 1

Contra o Bota, Fred foi expulso e decepcionou. No clássico, dois gols que fizeram a diferença

Acreditava que seria um clássico mais equilibrado, principalmente pelo desempenho de ambos pela Copa do Brasil. Cruzeiro e Atlético-MG vinham de um primeiro tempo quase que perfeito (principalmente os celestes), no empate por 3 a 3 contra o Palmeiras e na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Botafogo. Também tenho de considerar o desgaste físico e emocional. Porém, o desafio de hoje (02-07), no Horto, caminhou em outra direção. Um primeiro tempo mais intenso, com o Cruzeiro tomando as iniciativas e um segundo tempo mais morno, sem muita cara de clássico, com o Atlético se impondo e alcançando, com justiça, a vitória por 3 a 1.

Agora em 2017 está tudo igual entre eles. Ambos com duas vitórias e um empate. No Brasileiro, o Galo parte para o grupo de cima na classificação, a exemplo de dois outros favoritos, Palmeiras e Flamengo, que estão um pouco mais a frente. Já o Cruzeiro fica no grupo intermediário. Não teve futebol para reagir, depois que levou a virada, principalmente pelo fato de apresentar uma equipe desorganizada. Não existiu na segunda etapa. O goleiro Victor foi um assistente neste período, enquanto Fábio  muito exigido.

O Atlético-MG foi mais time por causa de uma palavra chave: determinação. Também foi assim o Cruzeiro nos 15 primeiros minutos. E vejam como é o futebol. Em todas as jogadas dos gols o segredo foi a aplicação. Os jogadores partiram decisivos nos lances. Até no gol de falta, cobrança de Cazares, depois da arrancada de Fábio Santos pela esquerda, derrubado próximo da área por Caicedo. No futebol, meus amigos, determinação ganha jogo. O Galo pode falar disso com muita autoridade hoje. Poderia até ter feito mais. 

5 comentários:

  1. O Cruzeiro é um mistério a ser resolvido. Por que so joga um tempo? Cade o elenco recheado? Por que o time parece sem uma noção tática? Impressionante como o time não tem perna para o segundo e muito menos determinação.

    ResponderExcluir
  2. ....orgulho de ver o Galo voltar a suas origens.....jogar com RAÇA.....parabéns jogadores, parece que vcs agora estão entendendo o que é jogar no Galo.....Roger ontem foi muito bem também Melane....e mais, ele tem sido muito feliz na forma em que está conduzindo os jovens da base.....como ele mesmo disse, "saber usar a base" é a forma de se formar um grande time......vc melhor do que ninguém sabe Melane, o Galo sempre se deu bem qdo se voltou para a base.....essa base quase nos salvou da segundona, pena que acordaram tarde demais......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada desse baba ovo de blog esportivo! Daqui a pouco esse timinho feio perde e sai da Libertadores e volta o chororô danado.... essas frangas são iludidas demais!

      Excluir
    2. ...Roni(que meigo), já melhorou da lapada?.....e aí freguesão, já tomou banho de água e sal?.....chora, não vou ligar.....eu te avisei que vcs já eram.....eu te avisei....kkkkkkkkkkkkkkkk...e aí, qual vai ser a desculpa dessa vez?.....refletores?....caixa de som?...juiz?......e foi pouco hein.....se não fosse o juiz e o apagão, vcs perderiam o rumo.....kkk....

      Excluir