terça-feira, 18 de julho de 2017

Jô e Mano Menezes são alguns dos personagens principais da 14ª rodada

Os gols de Jô garantem 14 jogos de invencibilidade no Brasileiro. O Corinthians é o único invicto.

A 14ª rodada do Brasileiro 2017, concluída ontem (17-07), com a vitória do Botafogo por 2 a  1 sobre o Sport, no Engenhão (foi um bom jogo), apresentou alguns personagens que merecem destaques. Inicialmente Jô ao marcar os dois gols do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR. Demonstra que é realmente um outro profissional, muito aplicado. Até tema de debate. Está jogando agora mais do que no Atlético-MG de 2013? Acho que não. Inclusive na época foi para a Seleção Brasileira e participou do grupo do Mundial de 2014. Na área é um perigo pelas finalizações e assistências. É bom ver o Jô assim, fazendo a diferença. O Corinthians agradece. Completou 28 jogos de invencibilidade na temporada e alcança uma das suas melhores marcas de todos os tempos. Se passar pelo Avaí amanhã vai atingir a melhor marca em 60 anos.

Outro destaque é Mano Menezes, técnico do Cruzeiro. O torcedor não fala mais em dispensa. Conquistou os insatisfeitos. Sempre foi o menos culpado por tudo, apesar da assistência com alguns jogadores, enquanto outros poderiam ser muito mais uteis. Ele cumpriu a promessa depois do Cruzeiro levou três gols do Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG: "A partir de agora, não vamos mais levar três gols". Terceiro jogo levando apenas um gol. E para fechar seu momento, mexeu com precisão no empate por 1 a 1, contra o Flamengo. Sassá entrou na hora certa e no primeiro toque fez seu gol.

A rodada apresentou novamente um desempenho muito bom dos visitantes. Apenas quatro mandantes (Palmeiras, Chapecoense, Botafogo e Grêmio foram vencedores), com o Palmeiras fazendo quatro gols no Vitória e o Grêmio três na Ponte Preta. Para fechar, o desempenho do Galo como visitante: terceira vitória (2 a 1 no lanterna Atlético-GO), enquanto em casa conseguiu apenas duas. 

Um comentário:

  1. Desculpe melane, mas nao vou aprovar mano menezes nunca no cruzeiro...cabeça dura...teimoso...só escala as panelinhas...pena que leo, sobis e henrique nao machucam...pq só assim para sairem do time!

    ResponderExcluir