terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Carlão fecha as portas para Fábio



Luiz Felipe Scolari fez a última convocação (apenas jogadores que estão no exterior) antes do início da preparação para o Mundial e mais uma vez manteve o goleiro Júlio César, há muito tempo sem jogar, desprezando totalmente Fábio, do Cruzeiro. A bem da verdade, ele vai chamar ainda os jogadores que atuam no país para o amistosos contra a África do Sul, mas todos sabem que a opção número 1 Júlio César, depois Jefferson, do Botafogo, Victor do Atlético e Diego Cavaleri, do Fluminense. As portas para Fábio estão fechadas. Ele não tem nenhuma chance de disputar a Copa do Mundo, uma das maiores injustiças que se comete com um profissional do futebol, que há mais de cinco anos merecia ser integrante assíduo da lista.

Os últimos técnicos que passaram pela Seleção tentaram explicar e não convenceram os motivos para a ausência do goleiro entre os convocados. Agora, com Scolari, ficou claro, finalmente, o que impede o goleiro celeste de estar na Seleção Brasileira. Não é aceito pelo preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli, o Carlão, que não o considera um jogador de ponta para a posição. Enquanto estiver na Comissão Técnica todos sabem na CBF que o goleiro celeste não será chamado. Esta é a verdade.

Pracidelli foi um desconhecido goleiro, jogando pelo Juventus, de São Paulo. Portanto, jamais foi de ponta em sua posição. Como preparador apareceu com destaque em 2002, na Comissão Técnica que foi campeã do mundo e por deixar Marcos voando. Agora, estava no Coritiba quando foi chamado por Scolari e imediatamente passou a sua lista de preferência. Sua foto na primeira página de seu Facebook , com os goleiros de sua preferência, diz tudo. Também trabalhou com Scolari em 2012, no Palmeiras.

Mas a torcida celeste pode ter um de seus ídolos na segunda lista de Scolari, com jogadores que atuam no Brasil: o zagueiro Dedé ou o armador Éverton Ribeiro. Quem sabe até os dois.Aguardem.



5 comentários:

  1. Quando você for capacitado a ser gestor de alguma coisa ou compor alguma comissão técnica você terá o direito de levar os seus homens de confiança. Enquanto isso, contente-se em criticar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o Fábio passa por uma boa fase, no entanto os outros 3 goleiros são muito melhores, não só tecnicamente, mas principalmente são agregadores de grupo.

    Agora, o que me deixa bravo é um profissional que se promove por estar a 5 décadas informando e promovendo a veracidade dos fatos tente tirar o mérito de outro profissional, afirmando que o mesmo é desconhecido e não atribuindo a ele os méritos pelo vasto curriculum que tem, por uma simples discordância de opinião.

    Pela experiência que você diz ter deveria ser menos tendencioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no "3 goleiros são muito melhores,"

      Excluir
    2. Se, além de excelente goleiro o Fábio não for também um agregador de grupo eu desisto de acompanhar futebol...

      Excluir
  3. 1. Fábio vem de pelo menos 4 temporadas boas, mesmo que em 2011 e 2012 todo o time estivesse mal. Não existe desculpa plausível pela sua não convocação;
    2. Cavalieri e Victor estão mais com prestígio devido às conquistas recentes do que propriamente pela qualidade e/ou sequencia de anos jogando em alto nível. Victor ainda vem do futebol do sul e sempre teve chances com os técnicos gaúchos, puro bairrismo;
    3. O mais absurdo, J. César? Goleiro que já falhou ridiculamente? Não vem nem jogando? Estava na segunda divisão e agora no "poderoso futebol canadense"? Faça-me o favor!
    Dá pra concluir que não se trata de qualidade individual, sequencia de boas temporadas ou o melhor para a Seleção. Fábio é, sem dúvida, uma das maiores injustiças do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir