segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Libertadores, agora é a hora




Efetivamente começa amanhã para o Cruzeiro e na quarta-feira para o Atlético a participação na Copa Libertadores 2014, mesmo já tendo ambos feito a estreia como visitantes. O Cruzeiro perdendo para a altitude de Huancayo , de 3.259 metros, no Peru , para o Real Garcilaso (a bola do time peruano não assusta) e o Atlético vencendo o fraco Zamora, da Venezuela.  Em casa é que os mineiros demonstrarão o seu real poder. Vencendo e bem naturalmente estarão credenciados para as decisões, a partir das oitavas de final. Mas sejamos realistas:  por enquanto o futebol de campeão não vimos.  

O Cruzeiro está organizado, com bom toque de bola e todos sabem que no Mineirão se impõe como um trovão.  Agora chegou a hora de concretizar este poder, jogando com determinação e, acima de tudo, coragem e vibração. Empolgação mesmo. Sua torcida será parcela decisiva.  Tem tudo para ser o primeiro do Grupo 5. As respostas têm sido boas no Campeonato Mineiro, do qual é líder incontestável.

Para o Atlético falta o algo mais de 2013. Um time que tem dificuldades para derrotar o fraco América por 3 a 2, mesmo tendo crescido na segunda etapa, não pode se julgar preparado para os desafios seguintes. Está muito longe daquele futebol convincente do ano passado. A justificativa é que ainda não teve o tempo adequado para se preparar, mas no futebol sabemos que há momentos de superação.  Então que se jogue um futebol solidário e comece a atropelar, especialmente em casa.

O Galo está em um dos grupos mais fracos da Libertadores e tem de tirar proveito, terminando como primeiro. Foi terrível o jogo em que o Nacional do Paraguai venceu o Zamora por 1 a 0. São duas equipes fraquíssimas. Agora, diante do Independiente Santa Fé terá a medida exata para saber que vai brilhar na competição. Está pressionado. Precisa mostrar competência coletiva e, também, individualmente. Ronaldinho Gaúcho ainda não entrou em campo em 2014. Idem para Jô, Fernandinho e outros. Já Tardelli apenas no segundo tempo contra o América. Mas vejam bem: foi contra o Coelho e o grau de exigência fica lá embaixo.






2 comentários:

  1. No segundo tempo contra o América o time do Galo mostrou como joga o time para Autuori. Se repetir os mesmo 28 min deste jogo vence o Santa Fé. O Cruzeiro precisa de algo para entrar na Libertadores. Os meias ainda não apresentaram para o ano de 2014. Enquanto Marlone está pedindo passagem, ainda bem que Marcelo percebeu que existe melhores opções do que Souza como volante. Acredito que o Cruzeiro terá um adversario mais dificil e tecnico do que o Galo. O Santa Fé é um time de boa tecnica e força fisica. A Universid é um time muito técnico que valoriza a bola. e o Mineirão é um palco ideal para este jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico, o Cruzeiro entrou na Libertadores. Já o Atlético vamos ver logo mais. Abraços, Melane

      Excluir