segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vai ter surpresas



A Seleção Brasileira será convocada amanhã para o amistoso contra a África do Sul e haverá surpresas. Apesar do técnico Luiz Felipe Scolari, após a conquista da Copa das Confederações, ter dito que o grupo estava praticamente definido para o Mundial, são esperados dois novos que não estavam tendo chances. Até um que jamais foi chamado por Scolari.

Como o goleiro Júlio César não joga há muito tempo, há a expectativa, especialmente da torcida celeste, que Fábio seja lembrado. Mas, mais uma vez, ele ficará de fora. Contudo o Cruzeiro tem grande chance de ter um de seus craques na lista, com chances maiores para Dedé. Vitor e Jô estarão entre os selecionados.

A pressão é forte da mídia para que Scolari faça mudanças. Ele avaliou os nomes que surgem com boas perspectivas para a temporada e afirmou para os amigos que poderá mexer no grupo, mas nada radical porque confia em suas opções feitas há algum tempo. O técnico da Seleção Brasileira tem conversado muito com os amigos e aponta que este é o momento para realmente confirmar pelo menos 20 nomes que estarão no Mundial.  Fred não vai estar nesta lista, mas é o seu camisa nove para a Copa. Felipão tem acompanhado todo o trabalho para recuperação do atacante.

Libertadores       

A Copa Libertadores começa amanhã para o Atlético, diante do Zamora, da Venezuela e, na quarta-feira, para o Cruzeiro, contra o Real Garcilaso, do Peru. Ambos podem voltar para casa com bons resultados. A temporada começa agora. O Campeonato Mineiro está servindo apenas para avaliações, mas fica claro que o momento do Cruzeiro é seguro e, do rival, nem tanto. Pode ter sido o fato de iniciar a temporada depois dos demais, o que reflete na armação da equipe.  É bom pensar que este seja o fato. Mas faz tempo que o Galo não faz uma exibição para encher os olhos. Qual foi a última? Se exige um esforço de memória, então não é bom. Esperá-lo voando, especialmente fora de casa, está fora de cogitação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário