sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Libertadores, quem vai chegar


Não sou um sábio do futebol.  Mas a experiência diz que, depois dos primeiros jogos da Copa Libertadores 2014, é possível afirmar quem vai chegar as oitavas de final. Entre os times brasileiros, o Grêmio é o que deixou a melhor impressão pelos 100% de aproveitamento, mas garantir que é o time brasileiro que tem maiores chances de obter o título é um exagero. Essas também foram as palavras do comentarista Neto, da TV Bandeirantes. 

Vejo o Cruzeiro mais bem estruturado entre as nossas equipes; o Flamengo poderoso por ter o apoio irrestrito da mídia – seu jogo contra o Emelec foi mostrado para todo o Brasil, pelas duas emissoras que detém os direitos de imagem, mesmo com outros eventos no País – e ainda porque derrotá-lo no Maracanã será indigesto. 

O Atlético cresce, pela força do Independência, mas ainda está devendo, mesmo com os também 100% de aproveitamento. O Futebol campeão do ano passado continua na promessa. Mas existe a garantia de que em breve vamos vê-lo. Afinal, quem sabe não esquece.

Agora, entre os estrangeiros, os dois que vão estar na briga, com certeza, são o Newell’s Old Boys (deu um show nos 4 a 0 sobre o nacional do Uruguai), forte desde o ano passado e o Independiente Santa Fé, outro que mantém a boa estrutura técnica de 2013. Foi o segundo melhor na fase de grupos do ano passado, manteve os principais jogadores e vai dar trabalho. Já podemos antecipar que estará nas oitavas de final. Dependente do adversário na próxima etapa,  chegará  naturalmente as quartas de final. E podemos esperar já confrontos entre os brasileiros na etapa seguinte, porque todos estão credenciados para obter a classificação. Até mesmo o Atlético-PR, o mais fraco entre nossas equipes.  Muitos podem dizer que é o Botafogo, mas fiquem atentos com o futebol do alvinegro, também pela força do Maracanã.   


2 comentários:

  1. Melane, bom dia!...eu aposto no galaço que está crescendo n hora certa...os holofotes estão o cruzes futebol de Pirangi(como é conhecido esse time) e isso é bom pra gente...o barça de Pirangi voltou...eles não descem do salto por nada...

    ResponderExcluir
  2. Melane,

    assisti um segundo tempo do jogo do Cruzeiro x Defensor do Uruguai pela Libertadores, e a minha leitura é a seguinte: O Cruzeiro está mal fisicamente, taticamente e está com o meio de campo pesado. Newton e Rodrigo Souza não criam nada e estão destruindo e não constroem uma jogada se quer. Não entendi porque Lucas Silva saiu do time. O Everton Ribeiro não está bem, me parece fora de forma física, não joga nada já algumas partidas; no ataque não tem ninguém para finalizar. O Defensor não deixou o Cruzeiro jogar mesmo estando apenas com 10 jogadores em campo. Dagoberto após perder o penalti apagou geral e o time também. É preciso trazer de volta a energia de time vencedor e o Marcelo tem que tirar a lição desta partida de hoje se deseja se classificar com vantagem neste grupo que está parelho. Abç.

    ResponderExcluir