quinta-feira, 6 de março de 2014

Dois estão sobrando

A disputa fica por cima, também na Tabela

O Cruzeiro com time principal ou reserva está sobrando no Campeonato Mineiro. O Galo, da mesma forma. O América começa a reagir, mas  tarde, para quem reivindicava uma das vagas para as semifinais. A boa disputa fica para Tupi, Boa e Caldense por duas vagas nas semifinais. O Tombense começou dando a impressão de que iria repetir o desempenho do ano passado, mas não aproveitou os jogos como mandante e está fora da briga pelo título do interior e, consequentemente, a presença entre os semifinalistas. A verdade é que não há como fugir do óbvio:  outro Campeonato apenas para Cruzeiro, líder, invicto e o  Atlético que está chegando aos poucos.

Amistoso da Seleção A Seleção Brasileira agradou na goleada por 5 a 0 sobre a África do Sul. A questão é que foi um teste diante de um futebol inofensivo, mas tradicionalmente é o que o Brasil faz antes dos Mundiais, para criar um clima positivo no momento mais importante da preparação. Mas como críticos gostaríamos que tivesse sido um teste contra Alemanha, Itália, Espanha, Argentina, Holanda ou até Inglaterra. Mas vamos em frente, conscientes de que hoje não temos mais o melhor futebol do mundo. Rivelino, que foi um dos maiores craques da história do futebol – para Maradona, melhor do que Pelé, foi muito seguro recentemente durante uma entrevista: “Alemanha e Espanha estão muito a frente. Conseguiram reverter. Agora somos nós que corremos atrás. Sinceramente, nossa chance é apenas pelo fato da Copa ser no Brasil”. Concordo 100%.


4 comentários:

  1. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) divulgou nesta quarta-feira o ranking de clubes referente ao mês de fevereiro. Além de continuar reinando como o melhor time da América do Sul, o Atlético aparece na sexta colocação entre as equipes de todo o mundo, atrás apenas de Bayern de Munique-ALE, Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Chelsea-ING e Atlético de Madri-ESP.

    Em janeiro, o Galo estava na nona colocação. As duas vitórias pelo Grupo 4 da Copa Libertadores (contra Independiente Santa Fé-COL e Zamora-VEN) foram os fatores que alavancaram a classificação dos mineiros.

    O segundo melhor brasileiro do ranking é o Grêmio, que aparece em 33º lugar. Atlético-PR (61º), São Paulo (63º), Corinthians (66º) e Botafogo (87º) também figuram na lista, que reúne os 200 times mais bem posicionados. O Cruzeiro, atual campeão nacional, aparece na 108ª posição...esse cruzes de Piragi é mesmo muito conhecido...e como é...chora...Alex

    ResponderExcluir
  2. Alex,

    Muito importante para a historia do Atlético. Há algum tempo não aparecia em nada e finalmente está entre os grandes times. Mas em 2014 ainda falta a bola. Abraços, Melane

    ResponderExcluir
  3. Acredito que apenas a Alemanha e França tenham um futebol a fazer frente ao Brasil. Argentina possui uma defesa muito fraca, a Espanha esta envelhecida e Portugal depende muito de Cristiano Ronaldo. Acredito que teremos surpresas na Copa, Bélgica, Chile e Uruguai podem surpreender.
    Cruzeiro e Atlético possuem a obrigação de decidir todos os campeonatos. Pelo elenco e momento que passa o time o Cruzeiro leva vantagem. Porem o Galo possuem um conjunto forte, isso pesa em favor do time. O banco pode ser decisivo no clássico, porem não adianta possuir um banco forte se não souber usa-lo.

    ResponderExcluir
  4. Alemanha com a seleção formada pelo time do Bayer e Borrusia tem uma grande chance de sair vencedor do Brasil, assim como a França revigorada e com novos talentos. O Chile de Sampaoli e atrevido e rápido e o Uruguai possui um ataque poderoso de Suarez e Cavanni alem de uma defesa sólida promete dar muito trabalho.

    ResponderExcluir