segunda-feira, 10 de março de 2014

Definido os 23 do Mundial



A lista sai apenas em maio, mas já se sabe os 23 que o técnico Luiz Felipe Scolari vai levar para o Mundial. Aqueles que estiveram com ele no amistoso contra a África do Sul foram naturalmente comunicados de que precisam se cuidar porque estão nos planos da Seleção. Outros receberam o comunicado através de um amigo da Comissão Técnica, especialmente Scolari, ou por telefone onde são passadas as orientações acerca dos devidos cuidados que precisam tomar até a hora da apresentação. É bom que o leitor saiba que isso é uma praxe na Seleção, anda mais quando se aproxima um Mundial. Há também aqueles que são avisados para que no caso de uma eventualidade também façam parte do grupo. Ninguém é pego 100% de surpresa.

Pela disposição que o zagueiro Dedé está jogando, fica claro que o pombo correio deve ter passado por lá também. Agora, está claro que Éverton Ribeiro não recebeu a notícia de que tanto esperava depois de ter sido eleito o craque do Campeonato Brasileiro. Sentiu tanto que seu futebol caiu de produção. É normal, porque tem seus sentimentos. Nem as super estrelas escapam deste processo psicológico. Ronaldinho Gaúcho depois que ficou de fora da primeira lista, após o Atlético conquistar a Copa Libertadores, deixou claro que entregou os pontos. Hoje ele só vai na boa.

Como mineiros, podemos questionar o fato de sermos hoje campeões da Copa Libertadores e do Brasileiro, o que naturalmente se supõe que aqui está o melhor futebol, mas apenas dois jogadores de nossas equipes estarão entre os convocados: o goleiro Victor e o atacante Jô. Dedé corre também com alguma chance, também em função da contusão de Réver. Porquê não também Tardelli e o goleiro Fábio? Por uma razão simples: em suas posições, não há jogadores superiores. Não que sejam a perfeição, mas está muito claro que lá há os preferidos. Por isso, fica ainda mais difícil acreditar que vamos disputar a finalíssima.

2 comentários:

  1. o cruzes de Pirangi está falindo,eu avisei...não pagou as premiações do brasilerin até hoje...como eu esperei por isso...Alex

    ResponderExcluir
  2. Galo 6° do mundo...cruzes de pirangi 108°...chora e eu avisei...Alex

    ResponderExcluir