E o América chegou...
Não acreditava e o América chegou entre os quatro e deve fazer dois bons jogos contra o Atlético. Trabalho do técnico Moacir Júnior e de um grupo experiente, comandado por Obina, Leandro Guerreiro e outros. Faz a diferença. Mesmo que muitos não queriam aceitar, a qualidade dos clubes da capital é muito superior, incluindo o América. O interior tenta, tenta e não consegue chegar, por falta também de estrutura. Apostava que as duas vagas nas semifinais seriam do interior, com Caldense, Tupi ou Tombense, pelo que jogaram contra Atlético e Cruzeiro, mas na hora da decisão abriram o bico.
O Coelho chegou com todos os méritos. Sempre que houver a engrenagem não tem como ficar de fora das decisões em Minas. Já o Boa Esporte chegou pela regularidade. Mas fica claro que não é páreo para o Cruzeiro.
Os clubes têm que valorizar o Campeonato Mineiro, especialmente Atlético e Cruzeiro, mesmo com a Copa Libertadores acontecendo, numa fase de disputa pelo primeiro lugar dos Grupos, quando estar no topo pode facilitar para ambos a partir das oitavas de final. Mas chegou o momento também de pensar lá na frente. Como são muito superiores aos demais, a lógica seria disputar as semifinais com equipes reservas. No máximo fazer uma mesclagem, para que estejam inteiros também na finalíssima. Aí sim, com times completos. Vejam bem: estou apostando novamente numa final com Cruzeiro, melhor campanha e sobrando na competição, e o Atlético. Não tem como pensar em outra hipótese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário