quarta-feira, 26 de março de 2014

Libertadores | Atlético sem prêmio e sem briga no Cruzeiro


O Atlético não pagou o prêmio pelo título de 2013

Momento importante para que o torcedor tenha ideia do que está acontecendo nos três principais clubes do Futebol mineiro. O primeiro é o Atlético que ainda não pagou aos seus jogadores a premiação pelo título da Copa Libertadores do ano passado. Em julho completa um ano. Os jogadores não estão satisfeitos com esta situação, mesmo com o salário em dia e, ainda, porque receberam a premiação por etapas cumpridas na competição de 2013. Falta, porém, o dinheiro do título. Como trabalhadores estão à espera. O presidente diz que após a liberação do dinheiro retido na Receita Federal, referente à venda de Bernard, o compromisso será honrado. Inclusive, recentemente, prometeu que caso o Galo seja o primeiro da fase de grupos novamente, o que ficou complicado depois do empate por 1 a 1 contra o Nacional do Paraguai, no Independência, o Clube vai pagar a premiação extra pelo êxito . Importante que o torcedor saiba o seguinte: ninguém está fazendo corpo mole. Se o time ainda não jogou como no ano passado é porque está em uma fase de transição e se ajustando técnica e taticamente. Nos 4 a 1 sobre o América foi aplicado.

Não Houve briga

O Cruzeiro, depois do empate por 2 a 2 contra o Defensor do Uruguai, passou por uma turbulência psicológica, mas sem qualquer questão disciplinar, como alguns torcedores comentaram. Não houve brigas e nem discussão envolvendo Dagoberto com seus companheiros, muito menos com a Comissão Técnica nos treinamentos da última semana, quando se preparavam para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha. Pelo contrário: o grupo está ainda mais unido, em busca dos objetivos. Chegar novamente a final do Campeonato Mineiro, o que está praticamente consolidado e obter os seis pontos que vai disputar na Libertadores para chegar entre os dois primeiros do Grupo 5. Muitos já estão se preparando para este jogo de quarta-feira, em Santiago do Chile, contra o Universidad de Chile. Borges é um deles. Marcelo Oliveira está analisando os mínimos detalhes do time, revendo jogos, analisando atuações individuais, para que a engrenagem esteja de volta. A cabeça não para de girar. Vê o time chegando forte ao campo do adversário, mas sem a precisão no fechamento das jogadas.

Time de ciganos

Questiona-se muito porque o América de 2014 não emplacou. Razão simples: é um time sem identidade, uma mistura de jogadores, cada um com um compromisso e assim fica difícil. Já tem uma nova barca chegando. A boca pequena se garante que o Coelho é um time de ciganos. A torcida reclama com razão porque não se dá mais oportunidades para os jogadores da base. Para obter os resultados dos últimos dois anos, os meninos teriam feito muito mais e ainda atingido a performance necessária para apresentar um futebol de qualidade. O mesmo aplica-se para os técnicos que passaram nos últimos anos pelo Coelho, depois de Givanildo de Oliveira. Todos fracassaram. É uma tarefa árdua. Os interesses são distintos. Enquanto não se mudar esta filosofia, vai continuar sendo humilhado dentro de campo e os resultados não virão.



3 comentários:

  1. Difícil de aceitar este gol no último minuto da partida...coração partido!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simona,

      Os cruzeirenses jamais vão esquecer do golpe no último lance. É a Libertadores.

      Excluir
  2. Desculpe, mas não é a Libertadores. É o técnico do Cruzeiro que é limitado. Ainda não entendeu nada. Não sabe nem onde está!
    Walmir Chaves

    ResponderExcluir