sexta-feira, 21 de março de 2014

Os golpes da Libertadores



Na quarta-feira foi o Atlético. Um time sem determinação e perdido. Longe do espírito que o fez campeão da Copa Libertadores. Ontem foi a vez do Cruzeiro também cair na armadilha dos uruguaios. Incrível como algumas coisas acontecem com as equipes brasileiras, mesmo diante de tantos avisos. O Cruzeiro, até fazer 2 a 0, estava seguro, mesmo com alguma irregularidade. A partir daí ficou tocando a bola, visivelmente satisfeito com o resultado. Nem mesmo depois de levar o primeiro gol acordou. E o golpe veio na hora em que ninguém esperava. Mérito para o Defensor, que sempre acreditou. Os 2 a 2 custaram caro. Agora cada um vê um defeito, quando na realidade é a vez da tranquilidade e dar sequencia ao trabalho. Se perder o foco, com certeza, vai embora tudo que de bom construiu em 2013.

Libertadores é exatamente isso. Tem que jogar com determinação. A segunda bola tem de ser sempre sua, jamais permitir que seja do adversário. Sinais de atenção e aplicação. O time pode perder a primeira bola, mas jamais a segunda. Esta é a regra da competição. Não é necessário ter jogadores de alta qualidade. Apenas um ou outro para cadenciar o jogo, mas ligados. Para vencer é necessário estar com os 11 bem integrados. E não foi o que vimos no Cruzeiro depois de fazer a vantagem. Faltou o espírito de Libertadores. Para o Defensor, sobrou.

Se são competentes, Marcelo Oliveira, os dirigentes e jogadores mais experientes, como Fábio, Dedé, Dagoberto, Júlio Baptista, Borges, Ceará, Tinga e outros, vão, a partir de hoje, com muita conversa, tirar todas as lições. Do contrário, infelizmente é esperar o pior, num ano em que todos imaginavam que seria de muita alegria para o futebol mineiro.


 

3 comentários:

  1. Melane, Só o Cruzeiro é capaz de proporcionar ao seu torcedor surpresas como vem fazendo nesta Libertadores 2014. A de ontem a noite foi a pá de cal que faltava. - Se alguém tem culpa direta nisso tudo, sem dúvida este sujeito chama-se MARCELO OLIVEIRA, que com um jogo ganho e podendo encher o balaio de gools, tira o Everton Ribeiro que poderia armar alguma coisa ainda, apesar do cansaço, tira-o e coloca o BONDE do Rodrigo Souza, para se juntar ao Dedé e Ceará e fazer aquelas lambanças no setor direito, que estava a avenida por onde o defensor defilou e complicou um jogo que estava ganho. O Ceará é um bom lateral, sem dúvida, mas o Mike poderia ser um elemento surpresa com sua velocidade e cruzamentos, além de seu bom chute, poderia surpreender. Porque o Marcelo(pacote) não enxerga isso? Nem no banco o garoto estava ontem. Dedé já vinha inseguro no jogo, no primeiro gool deles falha dele, no segundo trocou de posição com o horroroso Rodrigo Souza e deu no que deu, com falha também do Ceará que não estava mais ligado no jogo e permitiu entrar do seu lado aos 48´ e empata um jogo com falha parcial do Fábio, que já havia falhado na formação e o seu posicionamento no primeiro gool no jodo de ida. Ontem poderia ter ganho de 3 x 0 fácil. Se mais um gool consolidaria o time na vice liderança, por que tirar Everton Ribeiro? Por que entrar com o atabalhoado Rodrigo Souza, se tem no banco Henrique com mais técnica e experiência em jogos da Libertadores? Marcelo Oliviera, essa conta é sua e a torcida Celeste não o perdoará, pois vai sair de uma Libertadores na fase de Grupos, pela primeira vez. JULIO B provou que tem lugar nesse time e o Cruzeiro vai precisar muito dele se ainda reserva forças e alguma esperança para ganhar os dois jogos restantes e ainda sonhar com a escassa chance de se classificar às oitavas da Libertadores. Só tem uma frase para encerrar: VERGONHA! A torcida que pagou caro saiu do Mineirão mais pobre pois o ingresso caro mina o orçamento do torcedor que saiu decepcionado com uma noite infeliz por pura falta de inteligência e visão do seu técnico Marcelo PACOTE. Cruzeiro, a fonte que paga os ingessos absurdo para ver coisas como a de ontem e a paciência do torcedor está acabando.

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro não aprendeu a lição da Copa do Brasil do ano passado. Quando pode não definiu o jogo e deixou de jogar quando se exigia a máxima atenção. Esqueceu que Libertadores são os 90 minutos de total dedicação e empenho. Alguns jogadores estavam abaixo da media, como um zagueiro que sonha em jogar a Copa do Mundo realiza jogadas ridículas, como as realizadas nos dois gols do Defensor? Um bote errado no meio e na fora da grande área, lugares em que ano era seu lugar. Dagoberto pedindo para ser expulso, Nilton descontrolado, Goulart e Everton sumidos. Infelizmente o medo de perder faz com que o time perca a vontade de ganhar.
    Este não e o Cruzeiro que esperávamos para este ano, esta com medo de jogar, jogadores que parecem mais juniores em campo. Todos descontrolados emocionalmente. Ate o Fábio pecou no primeiro gol do Defensor. Juntar os cacos acredito que Marcelo não consiga, pelo contrario, esta perdido em suas convicções, inclusive que desmotiva alguns e tranquiliza outros em uma eterna titularidade.
    O Cruzeiro deixa a Libertadores com lições para o roupeiro ate o presidente. A soberba esta sendo castigada.

    ResponderExcluir
  3. Recado para João Carvalho e Frederico. Importante mostrar o que pensamos, mesmo que no futebol sabermos que 100% de certeza não temos, porque é uma disputa envolvendo multissimos detalhes. Hoje está tudo errado, mas amanhã, depois de um bom trabalho, há o acerto. Vamos aguardar, como diz Adílson Batista.

    ResponderExcluir