terça-feira, 25 de março de 2014

Vai dar Cruzeiro



Quando o Minas Tênis Clube e o Sada Cruzeiro confirmaram a classificação para as quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei estava convicto de que esta decisão seria espetacular, com algum equilíbrio, apesar da superioridade do time celeste. Este último, campeão de tudo, como faz questão de divulgar e comprovar nas quadras. O primeiro jogo das quartas de final, porém, mostrou que nada mudou. Pelo contrário, continua bem acima do rival, confirmando que seus resultados não são conquistados na pura sorte: competência de um time vencedor. Sem soberba na quadra. Simples e concentrado.

O duelo inicial, 3 a 0 para o Cruzeiro, veio confirmar tudo que as pessoas que acompanhavam o Vôlei previam: absoluto. Não deu chances, a ponto de no primeiro set o Minas só conseguir fazer pontos graça aos erros  do adversário. Pior: até o décimo quarto ponto não conseguiu colocar sequer uma bola no chão. Prova de que não tinha condições de vingar em nenhum dos sets. Em contrapartida, o vencedor seguia no mesmo ritmo, como que valorizando o adversário, para não lhe dar um minuto sequer de esperança.

Para o segundo jogo,  sábado, na Arena do Minas, a previsão continua sendo totalmente favorável ao Cruzeiro. Emocionalmente também está muito superior. Idem para o comprometimento. Assim caminha tranquilamente para mais uma finalíssima. Não acomodado, diante da sua  eficiência. Bom para Minas Gerais. Antes o Minas fez a sua história, com presença nas grandes finalíssimas, a partir de Yara Ribas, Martha Miraglia, Fernando Pavan, Décio Viotti, Sérgio Bruno, Urbano Brochado Santiago,  Luiz Eymard, Eliana, Hilma, Pirv, Aleixo, Mário Marcos, Pelé, Henrique Bassi, Helder, Eloi, Elberto, Zé Eduardo, Urbaninho, Cacau e outros. Agora quem reina é o Sada Cruzeiro.




Um comentário:

  1. O Cruzeiro das quadras ensina ao Cruzeiro do campo que, os resultados são frutos de muito trabalho, aperfeiçoamento, disciplina e busca da perfeição. são esportes diferentes, porém o trabalho ensina que acomodar jamais, este é o espírito do time de Mendes.
    O Minas é um excelente clube em sua infraestrutura, pena que isso não se reflete em quadra. Está oberservação tambem vale para o basquete e o vôlei feminino. Sendo que natação e o vôlei masculino são os esportes que se destacam, faltando melhor atenção as outras modalidades. O Cruzeiro deve chegar em mais uma final com facilidade.

    ResponderExcluir