quarta-feira, 12 de março de 2014

Agora é na pressão

"Estamos perdendo a segunda bola" gritava o técnico Marcelo Oliveira a seus comandados

A segunda derrota como visitante (2 a 0 diante do Defensor, do Uruguai) colocou o Cruzeiro na pressão para os dois jogos que fará em casa. Terá de golear e, ainda, diante do Universidad de Chile, como visitante, buscar pelo menos um empate para obter a classificação no Grupo 5. Melhor seria uma vitória no Chile, onde normalmente obtém bons resultados. O que todos perguntam é o que aconteceu com o Cruzeiro. A resposta é simples: não jogou. No primeiro tempo apenas Dedé e os volantes Nilton e Rodrigo Souza mostraram um pouco de futebol, o que pode chamar de padrão Libertadores. No segundo tempo foi um desastre. Vocês ouviram Marcelo Oliveira gritando: “estamos perdendo a segunda bola”. Mas não foi só isso: faltou a harmonia. O time ficou sem força e apático. Não parecia estar disputando três pontos de Libertadores. Jogadores experientes como Borges e Júlio Baptista fazem muita falta. Mesmo que seja apenas no banco.

Claro que o resultado assustou, mas nada para imaginar que o time já está fora da competição e que aquele grande futebol do ano passado e, também, deste, que já foi eficiente no toque de bola em alguns jogos para chegar ao gol adversário, não existe mais. É tanto que se o Cruzeiro fosse um time sem base, estaria hoje vivendo um drama. Um Deus me acuda. Mas como tem uma boa estrutura naturalmente está preparado para jogar sob esta pressão e chegar com todas as condições para brilhar a partir das oitavas de final. O bom é que os avisos de que a equipe não é tudo aquilo que alguns julgam, vieram na hora certa. O caminho está aberto para obter os nove pontos que vai disputar. É trabalhar como falou Marcelo Oliveira.



3 comentários:

  1. Melane, um vexame celeste no Perú e no Uruguai. Inadimissível! Estão achando que Libertadores é campeonato Mineiro. Os caras não estão chegando no tempo da bola. Demonstração de preparo físico ruim e olha que ontem não tinha nada de altitude. O time está mal e o Marcelo com saída do Lucas Silva que até agora não entendi, perdeu o vigor do meio de campo, a leveza e o toque de bola da equipe. Esses Newton e Rodrido Souza juntos é inadmíssivel, pesados e sem saída de bola. A bola chega quadrada lá na frente que também não tem ninguém para por pra dentro. Entrar com Moreno e deixar William nobanco é uma estupidez, esse Moreno já era há muito tempo, só o Marcelo e diretoria é que acreditam que ainda dá alguma coisa. Ou voltam a jogar bem em casa e na pressão, ou a cobra vai fumar nas bandas da Toca. abç.

    ResponderExcluir
  2. Uma equipe maravilhosa,que joga bem e está empenhada, trabalhar mais é claro, nem sempre a vitória de um adversário é culpa nossa....sou cruzeirense até debaixo d'água!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Cruzeiro possui um grande elenco e está formando um grande time. Venceu bem o Campeonato Brasileiro e tem todos os méritos da conquista. Porém como todo e qualquer time tem deficiências a serem corrigidas. Fora aquelas que surgem ao longo da caminhada. O time está com um problema cronico no meio de campo mais especificamente no segundo volante. Nilton e Rodrigo jogam bem no mineiro, que é facil jogar, os dois são lentos, com uma marcação deficitária e saída de bola ruim. Lucas não possui uma marcação exemplar, porém tem melhor saída de bola. Se possuo um elenco de mais de 30 jogadores, não posso ser refém de 3 volantes. Quase todos foram testados no time titular de menos o Henrique. Egídio falha a quase 1 ano mas sua regularidade permite ele jogar como titular. Acredito que podemos classificar como segundo no grupo se o time jogar a Libertadores. Mas jogar realmente que o que a competição exige. Os meias precisam jogar. Por falar nisso, JB e Marlone se quiserem ser titulares essa é a hora.

    ResponderExcluir