segunda-feira, 24 de março de 2014

Adivinhe o que vai dar

O Mineiro se encaminha para mais uma final entre Atlético e Cruzeiro

Mais uma vez, mesmo ainda restando os jogos de volta das semifinais, Cruzeiro e Atlético caminham para mais uma decisão estadual, sem que hoje se possa dizer quem está em vantagem. O time celeste está invicto e poderá jogar a finalíssima por dois resultados iguais para conquistar o título. Ambos terão uma semana de preparação para que possam enfrentar novamente o Boa Esporte e o América.  Em Varginha,  mesmo não tendo massacrado no placar, o Cruzeiro foi muito superior para vencer por apenas 1 a 0. O Boa jogou apenas com a preocupação de defender.  Por pouco sua fórmula deu certo, mas o jogo são 90 minutos e o placar fez justiça pela proposta do Cruzeiro.

Não foi fácil para o Cruzeiro recuperar depois de sofrer o golpe como o da última quarta-feira, quando vencia o Defensor por 2 a 0 e permitiu o empate. Resultado que pode ter lhe custado muito caro. Ficou difícil chegar entre os dois primeiros do Grupo 5 da Copa Libertadores. Razão simples: se em 12 pontos disputados ganhou quatro, como agora em seis terá 100% de aproveitamento? Se estivesse jogando com a eficiência do ano passado poderia ser possível, mas não na atual fase.

Já o Atlético foi mais aplicado em relação aos últimos jogos, passando com tranquilidade pelo fraco América. Em certos momentos ficou claro que é preciso mais qualidade quando se joga explorando tanto a velocidade. O time foi um todo, com movimentação de todos os setores e não limitado à obrigatoriedade de a bola encontrar sempre um determinado jogador; no caso, Ronaldinho Gaúcho, ausente devido a problemas musculares. O importante, porém, é que o Atlético convenceu. Claro que alguns vão questionar, mas ganhou de um adversário fraco tecnicamente, mas o futebol, mesmo não sendo uma ciência exata, tem suas verdades. Uma delas: dê chance para um inferior para ver o que vai acontecer. Lições recentes: Raja Casablanca, Tombense, o próprio América (3 a 2 da primeira fase), Nacional do Paraguai (duas vezes) e assim por diante. Quem é superior tem que entrar para  atropelar, como o Atlético de 2013 na fase de grupos da Libertadores.




3 comentários:

  1. Melane, bom dia! É uma pena nenhum time deste Mineiro fazer a frente a Cruzeiro e Atlético, pois se tivesse o nosso campeonato cresceria e mlhoeraria esse marasmo de fraqueza. O América tomou o gool ao primeiro minuto numa infelicidade e em impedimento do argentino e desmoronou. Pode ser que no segundo jogo entre em campo, ontem deu dó e o Galo só não encheu o balaio por que ate´relaxou um pouco. Cruzeiro venceu o Boa e certamente fará a final com o Galo. A não ser que baixe a síndrome Libertadores e o Boa vire o placar. rsrsr Por falar em Libertadores, volto a afirmar que esta o PACOTE levará para a história do Clube, pois se saiu na fase de grupo, foi por vacilo, pois tem elenco e talentos, faltou inteligência tática e saber usar bem o banco que tem. Pergunto: Fisicamente o Cruzeiro está em dia? pareceu-me que não, pelo menos na Libertadores. abç.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. João: primeiro. Sempre falei que precisamos de um Campeonato com mais equipes fortes do interior. Mas sem sucesso. Preciso: o América escapou de uma goleada histórica. E observei também alguns jogadores do Cruzeiro um pouco acima do peso. Pode ter influência no ritmo do time, mas como é início de temporada é bom dar tempo ao tempo. O pessoal da preparação física lá é bom de serviço.

    ResponderExcluir