quinta-feira, 27 de março de 2014

Libertadores, um perigo




A Copa Libertadores não é um primor técnico, mas valoriza seus destaques. Mesmo que muitos não queiram é a principal vitrine do continente. É o sonho de consumo dos clubes pelas arrecadações e dos torcedores.  É preciso ter um poder de concentração superior às disputas regionais e nacionais para não cair nas armadilhas. Vejam o caso do Grêmio e do Atlético-PR, que podem fechar a quinta rodada  fora das duas primeiras colocações, correndo o risco de não obter a classificação, caindo na Fase de Grupos.

O Grêmio, tido por parte da mídia como o grande time brasileiro na competição e apontado por enquete da Globo.com como o que tem maiores chances para disputar o título, terá um drama pela frente se não vencer o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, na Colômbia. Será ultrapassado pelos colombianos e vai decidir sua sorte na última rodada. A seu favor, o fato de Enderson Moreira estar sabendo armar muito bem o time defensivamente, principalmente como visitante.

O Atlético-PR que começou a rodada como líder ficará na terceira posição, se hoje, no Peru, o The Strongest vencer o Universitário,  que não ganhou de  ninguém (é o mais fraco da Libertadores).  Há ainda outros  dramas como o do Flamengo, que já foi líder do Grupo e dificilmente vai conseguir ultrapassar o Bolívar, agora líder, com oito pontos, o León, do México e o Emelec, do Equador. 

Para fechar, a situação do Cruzeiro: depois da goleada por 5 a 1 sobre o Universidad de Chile, assumiu a ponta do Grupo 5 e está com a corda no pescoço. Tem de obter os 100% de aproveitamento nos seis pontos que vai disputar. Nem um empate vai salvá-lo. Também por parte da mídia, depois da bela campanha no último Campeonato Brasileiro, foi apontado como um dos candidatos a finalíssima, mas o espírito de Libertadores não pousou  na Toca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário