quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cai Paulo Autuori e chega Levir


O técnico Paulo Autuori não durou nem quatro meses no comando do Atlético Mineiro. Não fez o time jogar e as pressões, principalmente depois da derrota de ontem por 1 a 0 para o Atlético Nacional, jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, em Medelin, foram determinantes para sua queda. Por ser uma pessoa preparada e culta, não consegue conviver com estas turbulências e normalmente entrega o cargo. O Atlético procura um novo técnico. É possível que domingo, contra o Grêmio, já tenha um novo comando ou pelo menos alguém para observar tudo. Mas há dificuldades para encontrar um nome capaz de preencher todas as expectativas dos atleticanos. Autuori foi uma nuvem passageira.


Sampaoli, Tite e Luxemburgo na lista do Galo

São três os nomes cotados para o lugar de Paulo Autuori: o argentino Jorge Sampaoli, que há algum tempo desperta o interesse dos clubes brasileiros; o gaúcho Tite e Vanderlei Luxemburgo, mesmo este tendo decepcionado em sua passagem pelo Clube e lá estar hoje um de seus desafetos: Ronaldinho Gaúcho, a cada momento com mais poderes no Atlético. Que o diga Cuca. Autuori foi mais uma de suas vítimas.

Galo confirma Levir

No começo da noite desta quinta-feira (24/4) a diretoria confirmou Levir Culpi. Ele tem história no Clube, com títulos do Campeonato Mineiro e ainda da Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que há três anos está fora do Futebol brasileiro, trabalhando no Japão. Diz que acompanha tudo. Vamos aguardar. Parte da torcida não o aceita.





4 comentários:

  1. O Galo é uma tragédia anunciada. Desde o título da Libertadores, era nítido que o time já não era o mesmo. Qualquer técnico que assumisse o cargo, sofreria a pressão e a cobrança, sobre um time acomodado, cansado e com sua estrutura desgastada. Não era apenas mudar o time taticamente, era preciso mexer em suas estruturas, arrancar vícios e privilégios que deixam o clube frágil. Autuori não é vítima é apenas mais um personagem desta tragédia anunciada.

    ResponderExcluir
  2. Frederico,
    A verdade é que o Autuori não tem o perfil do técnico que o Atlético necessita. O melhor é que o Cuca continuasse, mas é passado. Vamos ver se o Levir tem capacidade para fazer esta transformação. Grato, Melane

    ResponderExcluir
  3. Posso queimar a língua mas 2014 já foi para o espaço para o Galo.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,
    O futebol está tão pobre que uma vitória sobre o Atlético Nacional e a classificação para as quartas de final para que a maioria volte a acreditar que o time vai disputar o título da Libertadores. Mas pelo que jogou em 2014 não dá para fazer nenhuma aposta. 2013 foi o máximo.

    ResponderExcluir