terça-feira, 22 de setembro de 2015

Atlético – Levir tem uma Ferrari nas mãos e não está sabendo conduzi-la



                         As 10 Ferrari mais belas de todos os tempos 
                   O último modelo da Ferrari esta nas mãos de Levir e ele não está sabendo conduzi-la
A afirmação é do ex-jogador Mário Sérgio, hoje comentarista do Canal Fox Sports. O técnico Levir Culpi está sem habilidade para conduzir sua Ferrari. Como jogador ele foi muito polêmico, inclusive se envolveu em um caso de doping e ficou um ano fora do futebol. Mas como comentarista tem tido muita lucidez. Suas opiniões são precisas e ele tem analisado com precisão o time do Atlético. Quando diz que o técnico Levir Cupli tem nas mãos uma Ferrari e não está sabendo conduzi-la eu vejo como real. O técnico demonstra que está conduzindo um carro popular. Não um de ponta, da primeira linha mundial. Muito menos uma Ferrari. Como crítico, aponto aquilo que considero suas falhas. A primeira – quando começou o Brasileiro, ele lançou o Atlético com apenas um volante e o time atropelou. Mesmo com as estradas cheias de buracos, sua Ferrari voou. O Galo pintou forte. Mas não aguentou a pressão depois de alguns resultados e optou rápido pela tradição, jogando com dois volantes.  O Galo recuperou, ganhou algum equilíbrio e ele não voltou mais à opção inicial, mesmo levando de quatro do Santos.  Insistiu com alguns jogadores que não foram solução e que quebram a harmonia da equipe. Um deles: Dátolo. Deu show nos 4 a 1 sobre o Flamengo, mas tem um débito enorme pelos erros em 2015. Vejam bem. Estou falando de uma temporada e o técnico insistiu com o jogador argentino. Já estamos no mês nove, momento em que Dátolo teve uma real bela atuação. Um ano para jogar bem é duro. Há razões para tal. A principal delas: teve espaço para jogar, mas quando é marcado, seu jogo não aparece. Claro que tecnicamente joga. E sabe usar a experiência. Apesar de tudo, Giovanni Augusto tem de voltar. Muito mais produtivo, com regularidade. O problema do técnico foi inventar e acreditar em suas teorias. Agora, não é mais o burro com sorte. Tenta ser o poeta, com criações e precisa se preocupar com a reta final do Brasileiro que pode ser consagradora para seu trabalho. Não pode insistir na teimosia, porque pode lhe custar um preço muito alto. Não apenas a ele. É melhor a gente fixar que o custo maior ficará por conta da nação que desde 1971 não comemora um título do brasileiro. As chances são reais para brigar pela conquista, mesmo com cinco pontos atrás do Corinthians. Basta o técnico colocar um time leve para jogar e comprometido. Lembrando sempre do detalhe mais importante: o duelo entre eles será na 33ª rodada. Espetacular.  
                                        

3 comentários:

  1. Com todo respeito ao Mario Sergio pelo seus comentarios, mas o maximo que o Levir tem nas mãos é um Uno Turbo. E olhe lá. Um time limitado que não possui reaeevas a altura. Principalmente no ataque. O técnico não pode realizar mudanças taticas durante o jogo por falta de peças. Ou o caro comentarista está vendo outro jogo ou esta colocando méritos onde não existe. Ferrari se o Levir tivesse um elenco como o do Palmeiras ou do São Paulo. Esta Ferrari do Mario Sergio diz está mais para um Golzinho GTI

    ResponderExcluir
  2. Frederico
    Claro que Ferrari não existe, mas pela qualidade do futebol brasileiro, quem está na ponta e o Atlético é um deles, tem um carro melhor para pilotar e o técnico tem cometido o seus erros. Nem tanto, por exemplo, o Tite, que defensivamente faz um time corresponder, mesmo não tendo muita qualidade. Mas podemos considerar que hoje os cinco primeiros do Brasileiro são carros de melhor qualidade e os demais um Golzinho GTI.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Melane,ainda mais se o plantel não é definitivamente uma ferrari,foi opção do proprio treinador,que mesmo perdendo peças importantes,sempre pautou que não necessitava de reforços;.
    Até hoje,ninguém sabe quem é o companheiro de ataque do Pratto,,,o Carlos?? , o Tiago Ribeiro ?? o luan ?? ninguém sabe e mais ,é notório que o time não tem nehuma opção de velocidade no banco.
    O elenco poderia ser melhor,o técnico assumiu que não!

    ResponderExcluir