segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cruzeiro, outra vitória pela afirmação




 
A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, ontem (27/09), no Mineirão, confirma a evolução tática e técnica do time celeste, depois de um período de desconfiança. Muitos questionavam...: "Será que o Cruzeiro vai mesmo crescer com Mano Menezes (vide foto), depois de quase naufragar nas mãos de Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo?". Depois de dois empates (Atlético, no clássico e Vasco), o Cruzeiro apareceu com outra luz. Um futebol mais coletivo e com consistência, fruto de trabalho e escolha de peças corretas. O espírito é outro. Diante do Coritiba, que fez uma boa partida, ficou claro que os celestes afastaram toda a desconfiança. Na imprensa se destaca que passou a respirar depois de um período de ameaças próximo da zona de rebaixamento, mas na verdade está se consolidando. Buscando sua afirmação para alcançar ainda resultados surpreendentes. Tem capacidade para tal. O grupo de profissionais não é tão fraco como se anuncia depois das derrotas. Mas este crescimento não será para chegar ao G-4 como alguns dizem.  Apenas para terminar a temporada de uma forma tranquila. Não com o desespero que se anunciava. No domingo, diante do Grêmio, que terá um desgaste maior, porque vai enfrentar o Fluminense na quarta-feira pela Copa do Brasil, será o momento exato para a consolidação. Em caso de vitória chegará a 39 pontos e a matemática não falha. Ficará na dependência de mais dois resultados positivos em nove jogos para definitivamente mandar seu recado para os rivais. Rebaixamento não é com a gente.  




2 comentários:

  1. O Mano fez o simples. Soube trabalhar bem com o que esta disponivel. Se ele tivesse mais tempo e contasse com todo o elenco, estariamos brigando por melhores posições. Com Judvan, Dede e outros jogadores estariamos em melhor situação. Tomara que Mano comece a semear bem este terreno para ano que vem. Assim iremos colher bons frutos.

    ResponderExcluir
  2. A diferença dele para Luxemburgo: está sabendo comandar o grupo, muito justo em suas ações. Há coerência e todos respeitam. Estão motivados. Quem vive a Toca diz: ele é um professor na coordenação. Que assim seja.

    ResponderExcluir