quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Recado para o Galo. Time que disputa título não leva de 4



                         Levir Culpi foi chamado de burro por colocar Jô em campo
                         Há mais de um mês o Atlético deixou de ser eficiente e o técnico inventa 
Foi o pior resultado que poderia acontecer para o Atlético. Perder para o Santos, na Vila Belmiro, no atual momento do Peixe, é um resultado normal. Mas nas circunstâncias do jogo de ontem (16-09), não. Foi um vexame. Uma humilhação. A bola queimou o pé dos atleticanos. Bem no popular: o time caiu de quatro não só no placar. Os adversários perdem o respeito, especialmente os que lutam pelo título. Outro dia conversei com um dirigente e ele foi bem explicito: “Com aquele inventor, querendo postar de gênio, não vamos chegar a lugar nenhum”.  A prática nos deu mais uma resposta definitiva para o técnico atleticano. Todos estão enxergando um jogo e ele coloca outro em sua mente, valorizando jogadores que não conseguem mais jogar. Vou dar apenas um exemplo: Dátolo. Em dois gols do Santos foi o assistente. Depois, envergonhado o técnico o colocou para jogar um pouco mais a frente, para não oferecer mais tanto perigo.  E lá no banco estava Josué. Que absurdo. Há mais de um mês, o Atlético não sabe o que é jogar. Podem creditar estes 4 a 0 na conta do “gênio”. Os fatos são relativos ao Atlético, mas vou confirmar para vocês o que está há algum tempo na boca dos torcedores. Os jogadores do Cruzeiro derrubaram Vanderlei Luxemburgo. O argumento deles: não tem o perfil para comandar um grupo. Palavra dos evangélicos. Façam a lista e vejam que o grupo é forte na Toca.
Outros resultados
O Cruzeiro não passou pelo lanterna Vasco (2 a 2), o que mostra um time fraco. Mano Menezes terá de usar muito de sua teoria para esconder a fragilidade. O Corinthians perdeu para o Internacional e o Grêmio reagiu bem fazendo 2 a 1 no Furacão, em Curitiba. O Palmeiras fez 4 a 1 no Fluminense, derrubou Endersom Moreira e subiu mais um pouco. Hoje teremos o Flamengo contra o Coritiba. Emplacando a sétima vitória seguida, volta a sua velha tradição: forte na chegada. 
                       

2 comentários:

  1. Concordo plenamente no caso do Galo e bem lembrado os erros do Datolo.
    Melane,me preocupa as peças de reposição,vc não acha que Maicosuel,Guilherme,Jo,mesmo não estando bem,seriam melhores opções do que os que estão no banco???
    E a categoria de base? Não consegue revelar um lateral melhor que o Pedro Botelho.
    Preocupado,,,,abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. A torcida viu. Só o técnico não observou que Datolo já era. O Atlético deve de desfazer destes jogadores para fazer dinheiro.Pagar salários em dia. É o preço. E sobre a base claro que Eron por exemplo é superior, mas os esquemas do futebol determinam que jogadores de alguns empresários têm de jogar e fica complicado apostar na base. Viram como foi difícil para Giovanni Augusto emplacar?

    ResponderExcluir