quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Uma vergonha para os árbitros e principalmente a CBF

                      Jovem Marciel abriu o placar com um belo gol, em jogo que Corinthians atuou de laranja

                                    Marciel fez o primeiro gol do Corinthians
A rodada de ontem (02-09), do Campeonato Brasileiro escreve mais um triste capitulo para o futebol brasileiro. O futebol, que deveria ser o produto de consumo e avaliado em detalhes por todos os cantos do País, ficou em segundo plano. Hoje os torcedores não falam dos grandes lances, defesas, dos gols, mesmo o Internacional tendo feito 6 a 0 no Vasco e daí por diante. O que está na boca do povo são os erros cometidos pelos árbitros. Uma vergonha para o futebol brasileiro, principalmente para a CBF que deveria direcionar melhor os árbitros e não permitir que os boatos desde o início da competição, de que mais um título não poderia ficar em Minas, simplesmente se tornassem fatos concretos.  A entidade silencia, enquanto os homens, ler principalmente os árbitros, fazem as operações para que o desejo seja consumado. Os jogos mostram a verdade mais do que presente: o time que deseja ser campeão e não faz parte do futebol carioca ou paulista, tem de disparar na ponta da classificação. O Corinthians está visivelmente beneficiado. Não só na rodada de ontem, quando o Fluminense fez um gol legitimo (seria o do empate) e foi anulado. Placar final: Corinthians, 2 a 0. Há mais de quatro rodadas o aliado está sempre pronto para servi-lo. A vantagem de sete pontos na liderança é mais em função da ajuda recebida. Não tanto pelo seu futebol. Tem sido o  melhor, mas jamais para ter uma vantagem tão grande na ponta. Já o Atlético é prejudicado seguidamente. Já protestou, mas nada adiantou. Pediu um árbitro experiente para comandar a derrota de ontem por 1 a 0 para o Atlético-PR. Veio Marcelo de Lima Henrique e ele seguiu a regra. Segurou o time no apito, apesar do Galo tem falhado também na conclusão dos lances. Criou as chances  sem aproveitá-las. Foi tão devastadora a rodada, que sem exceções, todos os derrotados – Atlético, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta e até o Vasco, reclamando do terceiro gol do Inter – Lisandro López puxou o lateral Christiano do Vasco para concluir a jogada – estão revoltados. Faltam adjetivos para apontarmos tanta hipocrisia. O lado bom da história, se é que existe, a crítica bateu forte. Não sei se a partir da próxima rodada, o jogo sujo será tão aberto favorável ao Corinthians. O grande vencedor da noite foi o Cruzeiro, que depois de quatro rodadas, voltou a vencer. Fez 2 a 1 na Ponte. Jogou com alma. Foi guerreiro. Resultado merecido pela sua persistência.
50 anos do Mineirão
Acompanho jogos no Mineirão desde 1965. Estava lá na inauguração.  Vi belos espetáculos. O jogo mais completo foi Cruzeiro 5 x 4 Internacional, pela Copa Libertadores de 1976. Com certeza, os torcedores que pagaram ingressos foram recompensados pelo show. O principal artista daquela tarde foi o ponta cruzeirense Joãozinho.  
                  

7 comentários:

  1. Melane, concordo com você que a arbitragem brasileira está uma vergonha e descaradamente beneficiando o Corinthians. Mas, os dirigentes dos clubes são responsáveis, indiretamente, pela situação atual, porque são coniventes e não se organizam para dar um basta nessa palhaçada. Cada um olha para o seu mundinho e esquece que amanhã o seu clube será o prejudicado. Então, enquanto os dirigentes continuarem com uma visera as coisas continuaram como estão.

    ResponderExcluir
  2. Melane, concordo com você que a arbitragem brasileira está uma vergonha e descaradamente beneficiando o Corinthians. Mas, os dirigentes dos clubes são responsáveis, indiretamente, pela situação atual, porque são coniventes e não se organizam para dar um basta nessa palhaçada. Cada um olha para o seu mundinho e esquece que amanhã o seu clube será o prejudicado. Então, enquanto os dirigentes continuarem com uma visera as coisas continuaram como estão.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo
    Nota dez. Concordo plenamente com vc. Acho porém que nossa geração nao terá o privilégio de ver uma mudança

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Melane e os comentarios dos internautas. Mas fica uma pergunta. Se o Atletico tivesse feito pelo menos 2 das 6 chances claras de gol estaria reclamando hoje? Sera que o Atletico nao teve uma queda nitida de rendimento? Sera que a perseguicao seria so com o Atletico? E os erros contra Ponte e Fluminense por exemplo? Nao seria o nivel baixissimo tecnico da arbitragem? E nao podemos esquecer de algo. O futebol mais regular da serie A e do Corinthians, parabens ao Tite que perdeu jogadores importantes e manteve o nivel.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Melane e os comentarios dos internautas. Mas fica uma pergunta. Se o Atletico tivesse feito pelo menos 2 das 6 chances claras de gol estaria reclamando hoje? Sera que o Atletico nao teve uma queda nitida de rendimento? Sera que a perseguicao seria so com o Atletico? E os erros contra Ponte e Fluminense por exemplo? Nao seria o nivel baixissimo tecnico da arbitragem? E nao podemos esquecer de algo. O futebol mais regular da serie A e do Corinthians, parabens ao Tite que perdeu jogadores importantes e manteve o nivel.

    ResponderExcluir
  6. Frederico
    Também precisa sua observação. O Atlético tem de aproveitar as chances para não ficar depois lamentando os "erros" dos árbitros. Teve inclusive chance na liderança para ampliar sua pontuação em relação ao segundo e não conseguiu. Agora é correr atrás, o que sabemos no futebol é complicado para clubes que precisam desafiar Flamengo, Corinthians, São Paulo e outros. Agora até o Palmeiras

    ResponderExcluir