domingo, 24 de abril de 2016

Coelho elimina o Cruzeiro e decide o título com o Galo



Minuto a minuto
A exemplo de 2012, o América eliminou o Cruzeiro e decide o título do Campeonato Mineiro de 2016, com o Atlético. No primeiro jogo das semifinais, venceu por 2 a 0, no Independência e, hoje (2404), no Mineirão, houve empate por 0 a 0. Foi um jogo duro de acompanhar para quem esperava grandes emoções, lances espetaculares e muita aplicação das equipes. Alias, pela atual mediocridade do futebol brasileiro, impossível querer tanto. 

Retrato do jogo: o América procurando ficar livre da bola e apenas defendendo. Não vi nenhum nó tático. Apenas toda a equipe com compromisso defensivo, sem nenhuma preocupação em fazer linha de quatro ou cinco. Apenas na marcação, procurando tirar os espaços. Deu certo.

O Cruzeiro até que agradou no começo, com as jogadas pelas pontas com Élber e Alisson. Na segunda etapa, inexplicavelmente, não explorou os dois atacantes e ficou mais fácil para o América defender. A Raposa em nenhum momento apresentou o futebol de uma equipe que precisava fazer gols para chegar à disputa de mais um título.

A torcida celeste ficou decepcionada. Vaiou muito. A vítima foi Deivid. Na verdade o principal responsável é a diretoria, que não trouxe jogadores de qualidade para que o técnico armasse um time com melhores perspectivas. Outro erro foi insistir com o técnico. O time não perdia (primeira fase do Mineiro), mas não havia aquela engrenagem. O resultado final é drástico. Quatro meses perdidos, porque o novo técnico terá de mudar muita coisa.

Feliz é a torcida do Coelho que mais uma vez vê seu time na finalíssima.

11 comentários:

  1. Melane, algum palpite para o novo técnico?

    ResponderExcluir
  2. Não. São três falados: Marcelo, Abel e Oswaldo. Torço pelo Adílson

    ResponderExcluir
  3. Torço pelo Marcelo!
    Caso ele não possa vir, traria o técnico do Audax. Ele mostrou durante o campeonato paulista que entende de futebol, conseguiu com um time regular "tirar água de pedra". Tenho certeza que no Cruzeiro faria um grande trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo,
    Ele jogou no Cruzeiro. Fernando Diniz sempre foi muito estudioso

    ResponderExcluir
  5. Pelo coelhão, pelo Givanildo, pelo horto, pela sopa de cenoura antes das partidas, eu voto sim pela traulitada na raposa magricela. Tchau querida!

    ResponderExcluir
  6. Pelo coelhão, pelo Givanildo, pelo horto, pela sopa de cenoura antes das partidas, eu voto sim pela traulitada na raposa magricela. Tchau querida!

    ResponderExcluir
  7. Melane, então esse é um motivo a mais para trazê-lo. Porque já conhece o Cruzeiro e a torcida vai recebê-lo de braços abertos.

    ResponderExcluir
  8. Melane elogiou muito o Cruzeiro, falei que precisava de jogador, agora elogia Fernando Diniz, calma, aí não, fazer teste é em laboratório, ajuda ai Melane.

    ResponderExcluir
  9. Melane,o cruzeiro bem que podia contratar o Fernando Diniz, do Audax. O que acha?
    Lucas

    ResponderExcluir
  10. Lucas
    Complicado porque o Cruzeiro hoje não pode fazer mais apostas. Tem de buscar treinador de ponta. Alguém para fazer o time jogar, como Cuca fez no Palmeiras

    ResponderExcluir