segunda-feira, 11 de abril de 2016

Surpresa foi apenas a queda do Galo diante do Tricordiano



 
                             
                   O Atlético fez o pior jogo da temporada e deixou sua torcida com vergonha pelos 4 a 2
A última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro teve apenas uma surpresa: a derrota do Atlético por 4 a 2, contra o Tricordiano, no Independência. Não há explicação para a derrota, a terceira em quatro jogos, levando sete gols nos dois últimos. Muito ruim para quem tem os olhos grandes para uma temporada que está encaminhada para ser vitoriosa. Os quatro melhores (Cruzeiro, Atlético, URT e América) disputarão o título, com vantagem nas semifinais para o Cruzeiro, com 29 pontos (podendo jogar por empates nas duas próximas etapas) e o Atlético, segundo com 20.
É evidente que Cruzeiro e Atlético são os favoritos diante de América e URT. Em condições normais passarão pelos rivais sem maiores atropelos. Até mesmo a Raposa diante do Coelho, apesar de Givanildo dar muita sorte quando enfrenta o Cruzeiro em mata mata. Mas neste momento temos que jogar o passado no lixo e atualizarmos para o presente. A campanha celeste é indiscutível, mesmo o time ainda não estar enchendo os olhos. Disputou 33 pontos e ganhou 29. Com reservas fez 3 a 2 no Boa, em Varginha.
Todos esperavam mais dos times Boa Esporte (rebaixado), Tombense, Caldense (a vice-campeã do ano passado), Tupi (este ano na Série B do Brasileiro) e do Villa Nova (que está entre os melhores, mas não jogou o futebol que imaginávamos).  Apenas o Leão do Bonfim teve relances. Outra pena é o Guarani que caiu. Divinópolis é uma das tradições do nosso Campeonato e vejam o que vou destacar: se a cidade não abraçar o time, em um de seus piores momentos da história, fica complicado obter o acesso em 2017. A cada ano está mais difícil para os pretendentes a Série A do Mineiro. Que o digam Uberaba, Social, Nacional de Muriaé, América Teófilo Otoni, Democrata de Governador Valadares, Mamoré e outros.  

7 comentários:

  1. Melane, a torcida do Galo está revoltada com a derrota e com certa razão, mas essa fase do mineiro é pra testar todos os jogadores e ver quem tem realmente condições de continuar no elenco, isso agora já sabemos, vamos ver se o Aguirre a partir de agora mostra q tem garrafa velha pra vender, pois não tem mais desculpas, já q conhece todo o elenco e conta com a volta dos jogadores lesionados, como diria um certo treinador, vamos aguardar . . .

    ResponderExcluir
  2. Ontem foi apenas treino dos reservas. Jogo valendo pontos é na próxima quinta.

    ResponderExcluir
  3. Melane,
    Bem que você avisou que o Levir ia aos poucos afastar os medalhões do flu, dentre eles o Fred. É por essas e outras que confio no seu jornalismo! Parabéns!
    A minha dúvida agora é saber se o Fred vai voltar pro Cruzeiro. Existe essa possibilidade?
    Lembro que uma vez você disse que ele até demonstrou interesse no atlético...espero que ele não tenha se esquecido da torcida cruzeirense, que o idolatra.
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Boa noite melane! Alguma informação a respeito da saída do Fred do Fluminense? Cruzeiro tem condições de entrar na briga pelo jogador?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lucas
    O Cruzeiro quer. O problema é o de sempre: alto custo do jogador e ele não aceita redução.

    ResponderExcluir
  6. Não é surpresa nenhuma,o maior time venceu.Todos nós sabemos que o Atlético é time nanico e tem mais que perder mesmo pra assim fazer jus ao time fracassado que é.

    ResponderExcluir