quarta-feira, 20 de abril de 2016

Zico também quer Tite no comando da Seleção Brasileira




Zico, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e com autoridade para abordar muitos temas, principalmente Seleção Brasileira, deu uma entrevista muito positiva para o jornal Folha de São Paulo. Gostei de dois parágrafos que repasso para vocês. Concordo plenamente com o seu pensamento. Aliás, a maioria dos torcedores. 

Vejam o que Zico falou: “Para mim, é o que deveria ser (Tite técnico da Seleção Brasileira). É uma opinião pessoal. Existem certos cargos que deveriam ser por mérito. Não tenho nada contra o Dunga, mas sou favorável ao mérito, resultado. Temos um treinador (Tite) que tem resultados em competições nacionais e internacionais. Se a Seleção serve para dar espaço aos melhores, você tem de chamar os melhores”.
“E isso não vem de agora. O Muricy ganhou tudo e nunca foi para a Seleção. O Tite a mesma coisa. Abel Braga também. Isso é um desestímulo a conseguir grandes conquistas para chegar à Seleção, que precisa ser revista. Material humano nós temos, porque senão seria muita cegueira de todos os grandes clubes europeus de contratarem tantos jogadores nossos e eles não serem bons. O Brasil precisa de ajustes para não correr riscos. Já não foi bem na última Copa América e agora nas Eliminatórias é difícil olhar para a tabela e ver o Brasil em sexto. Eles se deixaram levar muito por resultados em amistosos, que não valem nada”.

Só falou verdade. Apenas quanto a Muricy teve a proposta quando dirigia o Fluminense e optou em continuar no clube.

3 comentários:

  1. A questão maior não é acertar quem será o adversário do Atlético nas oitavas.
    Com os resultados desta quarta, o galo pega mesmo o Racing. Mas o ruim é que, passando de fase e cruzar com o Corinthians, faz a segunda partida fora.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, com todo respeito. Vai ficar ruim de qualquer jeito. Não vejo o Atletico passando das quartas da libertadores. Talvez fique pelas oitavas mesmo

    ResponderExcluir