segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lá na frente o preço é alto

     
                               
   O Atlético perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba, jogo em que foi superior e teve a posse de bola, mas não soube fazer o gol e, no Mineirão, o Cruzeiro (foto) empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta. Deixou escapar dois pontos. Tentou nos 15 minutos finais fazer o resultado favorável, mas não foi feliz, graças também as boas defesas do goleiro Marcelo Lomba. A questão é que tanto Atlético como Cruzeiro poderiam ter obtido vitórias importantes. O preço poderá vir muito alto na reta final da competição. Os clubes tradicionais e orçamentos para investimentos precisam entender que desde a primeira rodada estão disputando o título; outros as posições intermediárias (vagas para a Sul-Americana) e aqueles que eternamente, com orçamentos limitados, lutam contra o rebaixamento. Sobe hoje cai amanhã. Triste sina para quem não cria um projeto para se posicionar com segurança entre os grandes times do futebol brasileiro.

                  

Depois de ter empatado por 2 a 2, com reservas, com o Palmeiras, em São Paulo, mais a goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, ficou a sensação entre os atleticanos que a terceira rodada seria favorável, com mais um resultado positivo. Deu tudo errado. Já o Cruzeiro, com os olhos na Libertadores, pagou o preço por estar visivelmente concentrado para quarta-feira, contra o River Plate, pelas quartas de final. Postura correta, mas não se pode jogar fora a chance de fazer o dever de casa.

 Vejam o que cada jornal usou para mostrar o desempenho de nossas equipes: O Tempo, “Galo perde o jogo e a chance de ir ao G4”. Caiu para o oitavo lugar. Já referente ao time celeste, o jornal aborda da seguinte forma: “Cruzeiro faz golaço de falta, mas só empata. Hoje em Dia: “Atlético e Cruzeiro tropeçam no Brasileirão”.  Estado de Minas:  “Cruzeiro continua sem vencer”.  Sobre o Galo: “Xará impôs 1ª derrota ao Atlético. Metro: “Cruzeiro vacilou”.  Já para o rival celeste: “Castigado”. Em resumo, a mídia mineira seguiu para o lado negativo. O que é muito ruim no começo de uma competição, mesmo todos conscientes de que há muito ainda por jogar. E como. São ainda 105 pontos em disputa e os matemáticos estão apontando de 70 a 75 pontos como a variável pelas as conquistas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsQutNbp950B-swTvBfRjmwEVgB3KkG0rJ2LbrZSZakw6-qLtoHMpRTZFXwFMXz0STgVcBI0734OPThV-hNTCqDzjdMD7GQParQhdEI78PNiLz85BUBRfm_aK3Bs2_IMyuH4sh6IsycZI/s1600/logo-kafua+(1).jpg      


Futebol Carioca

Continua um desastre o futebol carioca, com suas três equipes (Vasco, Flamengo e Fluminense) totalmente perdidas e sem sequer um resultado positivo. As perspectivas são as piores possíveis. Já passou da hora de reagir. Só que não tem futebol para tal, nem mesmo o Flamengo, que Luxemburgo dizia com chances de brigar por uma das vagas da Copa Libertadores.



Santa Catarina

Os times de Santa Catarina (quatro representantes), seguem mostrando que não são nuvem passageira. Pelo menos correspondem com vitórias, através do Avaí e a Chapecoense. Já  Joinville e Figueirense ainda não carimbaram os três pontos, mas demonstram  condições de crescimento.  



América assina presença

Finalmente o Coelho mostrou  futebol e com 45 minutos liquidou o Santa Cruz fazendo 4 a 1.  Que siga esta cartilha nos jogos em casa, o que será fundamental para uma boa campanha. Quem sabe até o acesso, agora assunto proibido, depois de duas rodadas tropeçando.


3 comentários:

  1. As mina pira, os cara só pensam em outras coisa e esquecem o futebol mano.

    ResponderExcluir
  2. A rodada do último final de semana retrata a realidade do futebol mineiro na série A. A comissão técnica do Atlético falava em lutar pelo título na última semana e a cabeça do Cruzeiro só pensa Libertadores, mas quando a poeira baixar estes pontos realmente farão falta

    ResponderExcluir