quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Cruzeiro tem Fábio, o Internacional D´Alessandro, o Atlético Dátolo e o Corinthians desespero

O futebol, mais ainda depois do desenrolar de ontem à noite, está na boca do povo. Cruzeirenses e Colorados felizes, também os torcedores do Guarani, do Paraguaí e, em outro extremo, encontramos  atleticanos, corinthianos e são-paulinos.  Estes decepcionados com o desempenho de suas equipes. Alguns envergonhados, mas é assim o futebol em uma fase decisiva. O importante é que tivemos grandes jogos. Vou corrigir: jogos pegados, com muita determinação e vigor, mas a técnica ainda está distante. Ficou reservada apenas para aqueles diferenciados, como destaquei no título. Fábio pelas defesas espetaculares nas cobranças dos pênaltis; D´Alessandro, um show com a bola, movimentando como deve fazer um armador, sempre ágil e inteligente e, por fim, o determinado e objetivo Guarani. Não intimidou com o Itaquerão. Agora, ter Dátolo é pedir para perder, como afirmei em muitas outras postagens.



Dátolo em outros jogos, desde o ano passado, já repetiu erros grotescos que não foram aproveitados pelos adversários por falta de qualidade. Este filme de ontem estava produzido há muito tempo. Só o técnico Levir Culpi não enxergou.  Quer morrer abraçado com ele. Em 2014, o argentino também errava muito, mas de repente, numa jogada de capacidade, porque tem técnica, conseguia a bola do jogo e se escondia atrás de suas deficiências. Agora, nem isso. Não sei como os dirigentes do Atlético tiveram a capacidade de renovar seu contrato até o próximo ano. O preço foi alto e será muito mais se ele continuar imposto pelo técnico.



O melhor da noite, indiscutivelmente, além do bom futebol do Internacional, foi o que o Cruzeiro fez para tirar o São Paulo do seu caminho e chegar as quartas de final. Jogou com determinação. Com este comportamento, mesmo tecnicamente não sendo um grande time, tem chances de passar pela próxima fase. Os jogadores mais criticados, especialmente Marquinhos, foram os que apresentaram o melhor rendimento. Marcelo Oliveira acertou na escalação e nas mudanças durante o jogo. Tem de ser exaltado, mais uma vez, pelo que fez e jamais o torcedor colocar a corda no pescoço. É muito injusto. Não tem culpa de ter a disposição alguns jogadores, que por respeito, não vou citar os nomes. Mas acessem as redes sociais e verão como, até nas vitórias, são escrachados. Mas nenhum no nível de Dátolo.

Agora o Cruzeiro espera River Plate ou Boca Juniors.

                 


E o todo poderoso Corinthians? Lá em São Paulo, um ficou com a inveja do outro. Primeiro caiu o Tricolor e duas horas depois, o Timão. Os fracassos têm uma única explicação: falta futebol as duas equipes. Na última postagem, destaquei que seria o céu para os vencedores e o inferno para os perdedores. Quem  venceu subiu, mas os derrotados não foram para o inferno. O fogo está mais quente para o Corinthians.


Santa Fé chegou
O Santa Fé, aquele que levou duas tamancadas do Atlético, chegou com justiça as quartas, depois de fazer 2 a 0, no jogo de volta, no Estudiantes, em Bogotá. O que mais chamou à atenção foi Omar Perez, todo estiloso. O líder da equipe não jogou nada, mas chamou as honras da vitória e saiu de campo aplaudido.

20 comentários:

  1. Bom dia Melane,
    Quanto a parte do Cruzeiro, Marcelo Oliveira fez muito bem em trocar Léo por Bruno Rodrigo, dando mais segurança a defesa, porque aquele Léo é fraco demais.
    Quanto ao Marquinhos você me desculpe mas ele é péssimo dos péssimos, 95% da torcida concorda comigo, Marquinhos não dá, basta olhar os melhores momentos ele aparece apenas em um lance que para um atacante é pouco, visto pelo volume de jogo ontem. No mais concordo com você.
    Abraço!! Bruno Queiroga

    ResponderExcluir
  2. Conclusão 1:
    Torcida do galo é o principal jogador do time

    ResponderExcluir
  3. Conclusão 2:
    Sem a torcida o time joga desfalcado

    ResponderExcluir
  4. Conclusão 3:
    Mas a torcida enxerga o jogo e pede mudancas

    ResponderExcluir
  5. Mas além de burro, o que se diz técnico é teimoso

    ResponderExcluir
  6. Bruno,
    Não escrevi e nem sei se terá esta oportunidade que o Marquinhos é um craque, um jogador diferenciado. Mas é novo e pode subir de produção. A questão é que ele joga obedecendo um esquema tático. VC acompanha futebol e sabe que nos tempos de Vitória ele foi sempre um jogador agudo. Já no Palmeiras e Flamengo fracassou porque teve de mudar sua característica como agora. Luxemburgo uma vez me falou que gostaria muito de contar com ele, por ser diferenciado na velocidade e jovem. Só que não conseguiu e no Cruzeiro o esquema está atrapalhando sua evolução. Claro que poderia estar sendo mais importante para a equipe, mas tem de evoluir na técnica. Não esqueça jamais, que mesmo nas limitações, deu conta do recado. Ontem o melhor exemplo. Ou não foi. Grato, Melane

    ResponderExcluir
  7. Depois dos jogos contra Flamengo e Corintians pela Copa do Brasil, o dito técnico não soube explicar o motivo das viradas. Disse que era coisa da torcida. Ah sim. Agora entendo

    ResponderExcluir
  8. Conclusão 6:
    Mas o técnico descartou R10 dizendo que os números dele eram baixos

    ResponderExcluir
  9. Conclusão 7:
    Os números de Datolo impressionam o burro com sorte, além de teimoso é cego

    ResponderExcluir
  10. Conclusão 8
    O burro com sorte não sabe fazer contas

    ResponderExcluir
  11. Conclusão 9
    R10 se foi porque o que se diz técnico não sabe fazer contas

    ResponderExcluir
  12. Conclusão 10
    R10 em campo sem fazer nada teria melhores números que Conceição, Datolo e outras teimosias

    ResponderExcluir
  13. No jogo que desclassificou o atlético da libertador em 2914, o papai sabe tudo tirou e Pierre e colocou o Rever voltando de cirurgia e o adversário acabara de colocar um velocista para tentar o empate. A falta de sorte do burro já começara ai mas poucos viram

    ResponderExcluir
  14. Conclusão 12
    Ontem os números mostram que esse burro, que se diz com sorte, de sorte mesmo não tem nada, apenas pega carona dos outros

    ResponderExcluir
  15. A Itatiaia informou ontem que o burro com sorte ficou apenas 27 dias no Inter nos anos 90. Que história estranha

    ResponderExcluir
  16. Conclusão 14
    E em SP, será que o burro se deu bem lá ou enganou bonitinho?

    ResponderExcluir
  17. Conclusão 15
    Incrível o futebol. A burrice, de carona, vendo a realidade, os numeros

    ResponderExcluir
  18. Conclusão 15
    Incrível o futebol. A burrice, de carona, enganando a realidade, os números

    ResponderExcluir
  19. Conclusão 15
    Depois do primeiro jogo das oitavas, no independência, o burro teve a coragem de dizer que o foco era o mundial em Tokio. E tem gente que acreditou

    ResponderExcluir
  20. O Cruzeiro é um time limitado tecnicamente,conforme o seu comentário. Mas me diga que time no Brasil ou na América do Sul tem esse primor de técnica? Jogadores como Marquinhos e Luan,aplicados,irão se destacar,pois são mais transpiração que inspiração. O Luan está um nível pouco acima...pouco.Jogadores mais inteligentes como Alisson e Guilherme são cada vez mais raros.

    ResponderExcluir