quarta-feira, 27 de maio de 2015

Libertadores - Cruzeiro torcendo pelo Guarani do Paraguai



 
Se o Cruzeiro eliminar o River hoje e passar para as semifinais da Copa Libertadores 2015, terá de torcer pelo Guarani, diante do Racing, para que tenha chance de disputar a finalíssima  no Mineirão, caso tenha sucesso na nova etapa. Tem chances também se a decisão for contra o Tigres, já classificado para as semifinais, depois de derrotar o Emelec  por 2 a 0, ontem, no México. No jogo de ida, no Equador, havia perdido por 1 a 0. Só que o regulamento determina que caso o time mexicano seja finalista, a última partida será como visitante, porque a vaga deles é da Concacaf. Ainda seu adversário, na final da Libertadores, mesmo terminando como vice, estará no Mundial de Clubes. De certa forma, a classificação do Tigres ajuda os demais concorrentes, caso o objetivo principal seja o Mundial. Apesar de uma conquista da  Libertadores abrir um espaço muito grande na vitrine do futebol com prestígio e ainda financeiramente. Que o diga o Galo depois de 2013.




 A torcida celeste pelo Guarani, do Paraguai, tem muita lógica. Entre os clubes que chegaram as quartas de final, na fase de Grupos, é o único que somou o menor número de pontos, nove, em relação ao Cruzeiro, com 11. Os demais conseguiram mais, o que lhes dão a garantia de uma finalíssima em casa. Para muitos este é um fator decisivo. Mas nem sempre, estar no seu palco, é a garantia de sucesso. Na fase de Grupos, o Corinthians perdeu a classificação no Itaquerão;  outros times em seus domínios e os cruzeirenses jamais esquecerão de 2009. No jogo de ida, empate por 0 a 0, contra o Estudiantes. No Mineirão, o que era impossível se tornou realidade: a perda do título pela derrota por 2 a 1 para os argentinos. Em 2011, já com Cuca, o Cruzeiro estava voando e saiu nas oitavas o para o Once Caldas, sendo eliminado em Sete Lagoas por 2 a 0. Também outro duro golpe. 

Então não fiquem muitos ligados aos retrospectos.  O importante é que os times joguem bola, o que está sendo uma raridade de ver. Aqui ou ali, quem está bem preparado, consegue ir para as alturas. 








E se a moda pega?

A polícia da Suíça prendeu hoje nove dirigentes da Fifa a pedido da justiça dos EUA sob a acusação de corrupção e diversos outros crimes, especialmente  sobre a votação para escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022. Os suspeitos estão detidos num hotel em Zurique e podem ser extraditados para os Estados Unidos.  O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é um dos presos.  E o Ricardo Teixeira? Imagine se a Polícia Federal fizer o mesmo entre os dirigentes do futebol brasileiro. Poucos sairão ilesos.  

8 comentários:

  1. Valeu melane eu não sabia dessa do tigres eles classificando para final a segunda partida deles tem que ser como visitante. Vc sempre bem informado. Henrique

    ResponderExcluir
  2. Mas o Marin também foi preso hoje. A CBF, também, é comandada por bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Se gritar pega ladrão...

    ResponderExcluir
  4. Eu quero é o pelourinho. É uma beleza nê Casão e a regra é clara

    ResponderExcluir
  5. Cacildes que vexamis Hein cruzeiris

    ResponderExcluir
  6. Seria uma boa pro futebol mineiro o Marcelo no Galo

    ResponderExcluir
  7. Melane, pode olhar aí há mais de um mês comentei aqui que o futebol mineiro não tinha time pra seguir na libertadores e que a capital do futebol já deixou de ser BH a tempos. No Galo falta comissão técnica de ponta sem empirismo como a atual e no Cruzeiro arrumar dois zagueiros e um companheiro para Henrique. O dez pode lapidar esse Gabriel porque ele é bola.

    ResponderExcluir
  8. Beleza baixinho, falou e disse hoje no Senado. Ratos e urubus me perdoem os dirigentes da CBF serem comparados com vocês mas é porque a porcaria é grande

    ResponderExcluir