terça-feira, 5 de maio de 2015

No passado trazíamos bananeira que já havia dado cacho

Cruzeiro não obtém êxito na disputa por Lucas Lima, do Santos

O importante é que Futebol mineiro está dando uma virada há algum tempo, graças ao dinamismo dos nossos dirigentes. O Cruzeiro tentou, tentou e não conseguiu trazer o camisa dez para jogar ao lado de De Arrascaeta, mas teve condições de apresentar propostas para que viesse a tão sonhada cereja do bolo. Os números são reais relativos à busca por Lucas Lima, armador do Santos.Trocando em miúdos. Só quem tem bala na agulha pode chegar em São Paulo e colocar os números na mesa, sem qualquer preocupação com uma armação para receber apenas daqui há dez anos. E olhe lá. O Cruzeiro ofereceu 14 milhões de euros (R$ 47,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, com a primeira parcela de 7 milhões de euros sendo paga à vista. O Peixe teria direito a 10% do valor total da transferência e mais os 20% da mais-valia (lucro obtido com a valorização do jogador durante sua passagem pelo Santos), que seria paga pela Doyen.

Com sede em Malta, o fundo detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Lima. O empresário Edson Khodor possui 10% e o Santos tem o restante (10%). Os percentuais negociados seriam os do Peixe (10%) e metade do que pertence à Doyen (40%).

No passado, os clubes do Rio e São Paulo chegavam aqui e levavam, praticamente de graça, todas nossas promessas ou aqueles jogadores de um nível técnico superior. A partir da inauguração do Mineirão, em 1965, a história começou a mudar e concretizou a partir dos Anos 70. Agora, vamos buscar o que há de melhor lá fora. Não mais aquelas bananeiras que já deram cacho e não acrescentam nada. Minas não pode concorrer apenas com o Futebol europeu. Mas em breve quem sabe com o fortalecimento de nossa economia. Isso só para que vocês tenham ideia de como mudaram as coisas no Futebol. Os últimos resultados (conquistas da Libertadores e do Brasileiro)  não foram por acaso. Muitos não querem aceitar, mas podem ler com segurança: competência.


Acredita Cruzeiro

Quem acompanha o Futebol há muitos anos sabe que Marcelo Oliveira tem as peças nas mãos para armar um Cruzeiro forte para o Campeonato Brasileiro. Não vamos encher os olhos para à Libertadores e nem fechá-los totalmente, porque tudo pode acontecer. Em 2013, no Brasil, ninguém apostava em Ricardo Goulart e Everton Ribeiro como jogadores de ponta, de alto nível e o técnico conseguiu colocá-los no patamar de cima, graças a uma estrutura técnica perfeita da equipe. E tem tudo agora, mesmo sem Lucas Lima. O maior adversário e o descrédito. É preciso ter, acima de tudo, confiança, porque a bola de todos está muito nivelada e por baixo.

3 comentários:

  1. Melane não é possível que a diretoria do cruzeiro, não viu o gaston pereiro jogar o cara joga demais, é o meio que o cruzeiro precisa tenho certeza que muito mais barato que esse lucas lima, é só é buscar ele no nacional do Uruguai. Henrique

    ResponderExcluir
  2. Henrique
    Claro que viu. Só que deve ter encontrado algum problema na negociação. O que sei é que todo bom jogador argentino foi oferecido. Inclusive todos que estão no Brasil. Ler todos. Só que a negociação com o Cruzeiro de repente é uma e com outro clube é diferente. Agora, sinceramente, acho que Lucas Lima não vale isso tudo.É bom jogador. O importante, como destaquei e que não buscamos mais jogadores que são bananeiras que já deram cacho. Agora trazemos quem tem capacidade para jogar em plena forma.

    ResponderExcluir
  3. Hoje vejo o Cruzeiro comum. Igual ou pior que em 1997. Aquele time sabia jogar com o regulamento e o principal sabia seu limite. Nada mais do que isso. O Cruzeiro precisa rever conceitos e olhar para o exemplo do Inter neste final de semana. No domingo o Inter tinha 7 jogadores da base em campo. Se for para trazer um cara mais ou menos, é melhor prestigiar a base. Chega de jogadores que vem para cá apenas com nome. Agora é a hora do Marcelo mostrar que merece o salario que recebe. Estamos no mês de maio e pelo menos uma estrutura tática precisamos ter. Tudo bem que não temos jogadores, mas pelo um esquema tático e um time organizado precisamos.

    ResponderExcluir