sexta-feira, 22 de maio de 2015

Postura leva o Cruzeiro à vitória de gigante



                     O gol de Marquinhos fez a diferença na primeira decisão contra o River Plate

Cada um, neste momento, busca uma explicação para a espetacular vitória do Cruzeiro em Buenos Aires, por 1 a 0 sobre o River Plate, jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Evidente que são muitos os detalhes favoráveis, a qualidade do futebol, a sorte e a determinação de um grupo. Mas há dois pontos que jamais o torcedor e os críticos não podem omitir: a postura da equipe, na frente, impondo e intimidando os donos da casa e a confiança passada por Marcelo Oliveira para o time.  Não é momento para comemorar a atuação. Apenas  reforçar as forças para que no Mineirão, o Cruzeiro possa repetir seu jogo e chegar às semifinais da Libertadores. Será histórico, porque jamais apareceu na lista dos quatro melhores da competição.

                                    
 


O River Plate esperava o Cruzeiro na defesa, jogando para não levar gols. Mas foi apenas vermos o primeiro toque para que a teoria dos argentinos caísse. Eles ficaram assustados. Não esperavam um futebol com ousadia dos celestes. Passaram a errar passes e emocionalmente ficaram perdidos. As jogadas pelas laterais foram poucas e no momento que Mena e Maike acertaram a marcação, o River Plate ficou quase que nulo ofensivamente. Estava preparado para jogar pelos lados. E o Cruzeiro, com sabedoria, soube fechar o meio. Na última terça-feira, ouvi Marcelo Oliveira explicando para o repórter Samuel Venâncio que havia preparado o Cruzeiro para fazer a marcação contra o São Paulo, no Morumbi, na intermediária do adversário. Não deu certo, porque o Cruzeiro incontinentemente foi para o seu campo. Repetiu-se no sentido inverso para o Tricolor, no jogo de volta, no Mineirão. Veio para jogar um pouco a frente e ficou no seu campo, graças ao ritmo dos cruzeirenses.

                            https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsQutNbp950B-swTvBfRjmwEVgB3KkG0rJ2LbrZSZakw6-qLtoHMpRTZFXwFMXz0STgVcBI0734OPThV-hNTCqDzjdMD7GQParQhdEI78PNiLz85BUBRfm_aK3Bs2_IMyuH4sh6IsycZI/s1600/logo-kafua+(1).jpg


No Monumental de Nuñez vi o Cruzeiro ainda mais forte quando recuou para o seu campo. Cada jogo representa uma história dentro de campo. Fez um bloqueio que os argentinos não conseguiram passar. E quem se prepara para vencer, naturalmente encontra a bola para alcançar o que deseja. O importante é que foi uma vitória com méritos. Não define a classificação, mas representa um passo grande. Todos os outros mandantes, nos jogos de ida, venceram pela contagem mínima e o Cruzeiro foi firme como visitante.


Que decepção Coelho
O América está pedindo para que não tenha espaço aqui, depois da derrota por 3 a 0 para o Ceará, resultado que o tirou da Copa do Brasil. Agora é  centralizar o desejo de reabilitação na Série B, já a partir de amanhã, diante do Santa Cruz, no Independência.


Recado para Dátolo
Importante que ele tenha regularidade, porque um estrangeiro tem de mostrar mais do que qualquer outro jogador. Do contrário é discriminado e boicotado. O futebol é uma caixa de marimbondo.

5 comentários:

  1. Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiro

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória do meu Cruzeiro. Rumo ao tri

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Melane retiro o meu comentário a respeito daquele Sr lixo perfumo, quem esse cara acha que é para falar aquelas asneiras do gigante cruzeiro, outro também que ta secando maior do mundo contra o river é o sorin. Ídolos mesmo é o dirceu lopes e o fabio esses argentinos passaram pelo Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  5. Henrique,
    Os argentinos são assim. Lá é o berço e temos de respeitar. Agora não podem a fazer criticas ao Cruzeiro, porque aqui vieram buscar o pão de cada dia. Lembro bem do Perfumo. Fiz a cobertura da chegada dele. Realmente encontrou um clube que começava a pintar como grande, mesmo tendo estrelas como Tostão, Piazza, Dirceu, Natal, Evaldo, Zé Carlos e outros. A melhor resposta é a eliminação do River.

    ResponderExcluir